Economia

"Semana da Pechincha" promete produtos até pela metade do preço em Cariacica

Aproximadamente 70 lojas participam da campanha e os consumidores que pechincharem podem conseguir desconto ainda maiores que 50%

Os comerciantes esperam crescimento de até 20% nas vendas Foto: Divulgação

Os comerciantes do bairro Itacibá, em Cariacica, se uniram para tentar driblar a crise econômica, e a iniciativa ainda pode ajudar quem desejar economizar nas compras. Trata-se da ‘Semana da Pechincha’ quando produtos e serviços serão vendidos com até 50% de desconto. Aproximadamente 70 comerciantes participam desta semana que acontecerá do dia 1º ao dia 06 de agosto.

A expectativa da Associação Comercial de Itacibá é de que as vendas aumentem 20%, e que as promoções atraiam consumidores do bairro e também de bairros vizinhos. Para quem pensa que semana de desconto é voltada apenas para lojas de roupas e acessórios está enganado, durante os seis dias os consumidores poderão comprar produtos mais baratos em farmácias, lojas de móveis, material de construção, papelarias, salões de beleza e até oficinas.

Em um salão de beleza do bairro o corte de cabelo feminino que hoje custa R$ 80, sairá por R$ 40. De acordo com o comerciante Antony Oliver, os descontos poderão ultrapassar os 50% da campanha nos serviços oferecidos. Tudo vai depender do poder de barganha dos clientes. “Participo desta promoção e a minha expectativa é de que o movimento aumente 20%. Sei que os descontos são de até 50%, mas se o cliente pechinchar, ele poderá ter um desconto ainda maior”, explica.

Já a farmacêutica Ariane Belevedove afirma que o que motivou participar da campanha foi a queda de 5% nas vendas neste mês, se comparado ao mês de junho. “Os consumidores estão comprando muito menos medicamentos, mesmo já trabalhando com 50% de desconto. Então, iremos colocar outros produtos como de higiene pessoal e suplementos nesta campanha. Espero ter um retorno de, pelo menos 20% nas vendas”.

Quando o assunto é vender barato, a propaganda não pode ser esquecida e os comerciantes de Itacibá estão utilizando a força das redes sociais para divulgar a ‘Semana da Pechincha’, além de panfletos, carros de som e a famosa ‘propaganda boca a boca’. “As pessoas já estão perguntando a respeito desta campanha, que começou com uma reunião dos comerciantes para superar a queda nas vendas nesta crise econômica. Todas as lojas participantes estarão identificadas”, afirmou Sérgio Colodete, presidente da Associação Comercial de Itacibá.

Quem também está com boas expectativas em relação à primeira semana de agosto é a empresária Jack Padilha. Dona de uma loja multimarcas, ela amarga queda de 40% nas vendas nestes primeiros sete meses do ano, se comparado ao mesmo período de 2015.

“É a primeira vez que eu participo de um evento como este. Eu acredito que já é garantido um aumento de 20% nas vendas”, afirmou.

Pontos moeda