Economia

'Caçadores de promoções' garimpam preço baixo e economia pelo celular

E uma rede bancária também resolveu fazer diferente. No lugar de grupo nas redes sociais, criou dois aplicativos para dar uma força à consciência financeira

Com o celular, é possível economizar na hora das compras Foto: Divulgação

Em época de crise financeira a dica é economizar e uma dona de casa criou um aplicativo que mostra os produtos que estão em promoção e em quais supermercados eles estão.  O grupo ‘caçadores de promoção’ que começou informando os parentes sobre as promoções já conta com um grupo grande de pessoas.

Há quatro meses a dona de casa Eva Simões teve a ideia de criar o grupo e ver que toda vez que voltava do supermercado, menos produtos tinha em sua sacola. “Estava cansada de preço muito alto cada vez que eu ia ao mercado, eu trazia menos alimento para dentro de casa. Então, por minha conta, eu resolvi fazer este aplicativo compartilhando com a minha família”.

Não demorou muito para o grupo em uma rede social fazer sucesso e outras pessoas além da família da dona de casa se interessarem por ele. A dona de casa Larisse Cordeiro não é parente e nem conhecia Eva, mas já faz parte do grupo de pessoas que o usa o aplicativo que ajuda na economia doméstica.

“Eu já consegui economizar em alguns produtos como leite, carne, essas coisas que a gente gasta todos os dias”, afirmou Larisse.

A cozinheira Sirlene Lima também faz parte do grupo e, toda vez que vai a um supermercado, não pode ver um precinho atrativo que ela espalha a notícia para todo mundo. “Isso é uma forma de todo mundo ter acesso e achar a promoção porque hoje as coisas estão à beira da morte”.

O grupo está aberto a novos integrantes, mas para se tornar um caçador de promoção é preciso seguir algumas regras. “Muita gente está cansada de grupos por postarem muitas coisas que não são importantes no dia a dia. Agora, uma das regras é postar somente promoções e os locais onde elas estão”, afirmou a criadora do aplicativo.

E uma rede bancária também resolveu fazer diferente. No lugar de grupo nas redes sociais, criou dois aplicativos para dar uma força à consciência financeira de clientes e outros interessados. A supervisora de produtos e serviços do Sicoob, Betânia de Oliveira afirma que o aplicativo é capaz de mostrar onde a pessoa está gastando muito dinheiro. Para baixá-los bastar ir ao site da instituição. 

“A pessoa vai diariamente imputando aquilo que ela está gastando e vai tendo consciência do dinheiro dela e depois ela vai poder identificar para onde está indo aquele dinheiro, identificar aquelas despesas que ela pode reduzir, cortar para ela de fato ter uma poupança e sobrar dinheiro no final do mês para ela conquistar seus sonhos”, disse.

Pontos moeda