Economia

Cachoeiro Stone Fair terá presença dos ministros de Meio Ambiente e Minas e Energia

A Feira Internacional do Mármore e Granito será realizada entre os dias 23 a 26 de agosto, e contará com mais de 220 expositores, que apresentarão novidades em máquinas e equipamentos

A Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro será realizada entre os dias 23 a 26 de agosto Foto: ​Reprodução

Os ministros Sarney Filho, do Meio Ambiente, e Fernando Bezerra Filho, de Minas e Energia, confirmaram presença na 42ª edição Feira Internacional do Mármore e Granito - Cachoeiro Stone Fair, que será realizada entre os 23 a 26 de agosto, no parque de exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim.

A informação foi confirmada pelos deputados Federais Evair Vieira de Melo (PV-ES) e Paulo Foletto (PSB-ES). Os ministros visitarão os stands da Feira no dia 25 de agosto.

A Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro reunirá cerca de 220 empresas nacionais e internacionais para expor o que há de mais avançado em tecnologia para extração e beneficiamento, além dos mais diversos tipos de rochas naturais clássicas e exóticas, que acompanham e enriquecem as tendências da arquitetura brasileira.

Distribuidores e marmoristas de mais de 700 cidades brasileiras veem a Cachoeiro Stone Fair um local ideal para compra de materiais. Além da economia no setor de rochas, a Feira movimenta também a economia do município. A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro é que o evento impulsione a economia local, com um impacto conservador de cerca de R$ 10 milhões, beneficiando 52 segmentos da cidade.

A programação completa do evento será divulgada pela organização nos próximos dias.

Pontos moeda