Economia

Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro supera expectativas da organização

O evento reuniu mais e 200 expositores durante quatro dias, que puderam apresentar as novidades do mercado do setor de rochas ornamentais e realiza vendas

A Cachoeiro Stone Fair reuniu mais de 200 expositores durante os quatro dias de Feira, além de vários visitantes Foto: ​Divulgação

A 42ª edição da Cachoeiro Stone Fair – Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro de Itapemirim chegou ao fim nesta sexta-feira (26). O evento cumpriu seu papel e superou as expectativas da organização. Mais de 200 expositores puderam apresentar seus produtos durante quatro dias de feira.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), Tales Machado, o objetivo de colocar empresários e compradores em um só lugar teve um resultado satisfatório.

“Produtos de rochas com maior agregação de valor, novidades em insumos, novas tecnologias para a mineração, processamento e beneficiamento foram apresentados aos milhares de visitantes, empresários e especificadores presentes, muitos negócios foram fechados e outros iniciados que terão continuidade ao longo do ano”, comenta. 

Tales ressalta que “a dimensão dessa feira extrapola o setor de rochas, pois, envolve toda economia de nossa região, promove a geração de empregos, envolve a sociedade como um todo, num só objetivo”. 

“Durante a feira recebemos também a visita do diretor Geral do DNPM, Victor Hugo Froner Bicca, órgão responsável pela gestão da mineração brasileira e, também, do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho que, prestigiando o evento teve oportunidade de conhecer algumas ações desenvolvidas na área ambiental, saber como o setor atua de forma sustentável e com responsabilidade social”, completa.

Para a coordenadora da Cachoeiro Stone Fair, Flávia Milanez Milaneze, os empresários compreenderam o momento atual da economia. “Em meio a um cenário desafiador, a Cachoeiro Stone Fair conseguiu reunir vários expositores e visitantes durante todos os dias. De acordo com os fechamentos diários de visitações, tivemos a presença de pessoas de todos os estados brasileiros e devemos atingir uma média de 20 mil visitantes nesta edição”, conclui.

Pontos moeda