Economia

Ministro da Indústria virá ao Estado lançar programa Brasil Mais Produtivo

O programa está atendendo três mil indústrias de pequeno e médio porte em todo o território brasileiro, com o objetivo de aumentar em 20% sua produtividade

O ministro estará no Espírito Santo para o lançamento Foto: Agência Brasil

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, receberá o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, no auditório da Findes nesta quinta-feira (4). O ministro virá ao Estado lançar o Programa Brasil Mais Produtivo e o Plano Nacional de Cultura Exportadora, projetos que exigem “interação constante entre Estados e municípios”, como classificou Pereira.

O programa Brasil Mais Produtivo está atendendo três mil indústrias de pequeno e médio porte em todo o país, com o objetivo de aumentar em 20% sua produtividade. O programa, sob coordenação técnica do Senai, prevê modificações rápidas e de baixo custo nas empresas para alcançar ganhos expressivos de produtividade por meio de técnicas de manufatura enxuta.

Já o Plano Nacional de Cultura Exportadora busca aumentar o volume de exportações nos Estados por meio de três estratégias: identificar empresas com potencial e trazê-las para a atividade exportadora; tornar habituais as exportações esporádicas; e diversificar o leque de produtos e mercados das empresas que exportam habitualmente.

O lançamento dos programas em terras capixabas será realizado no auditório da Findes, às 15h30.

Pontos moeda