Economia

Três aeroportos do Espírito Santo vão deixar de receber investimentos do Governo Federal

A diminuição de 270 para 53 aeroportos que receberão recursos do governo, para que obras sejam iniciadas em 2017, foi confirmada nesta quarta-feira pelo ministro Maurício Quintella

No Estado, apenas o aeroporto de Linhares receberá recursos do governo federal em 2017 Foto: Divulgação/Governo

Os aeroportos de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares deixaram a lista de prioridades do governo federal para receber investimento. Inicialmente, apenas o aeroporto de Linhares está previsto no planejamento.

Os recursos seriam provenientes do programa de investimentos em aviação regional lançado pela presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), que sofreu corte de Michel Temer (PMDB). O governo petista previa investimentos na ordem de R$ 7,3 bilhões.

A diminuição de 270 para 53 aeroportos que receberão recursos do governo, para que obras sejam iniciadas em 2017, foi confirmada nesta quarta-feira (24) pelo ministro de Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintella Lessa (PR).

Entretanto, o Ministério afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a lista é provisória e depende de sanção da presidência. Dessa maneira, aeroportos podem ser retirados e acrescentados na lista prioritária de obras.

"Chegamos à conclusão de que não seriam necessários 270 aeroportos para iniciar um programa realista que atenda aos Estados, à demanda e às empresas", disse Quintella ao jornal paulista. O ministro disse ainda que, além da falta de dinheiro, pesou para a exclusão de aeroportos projetos considerados inviáveis.

Pontos moeda