Economia

Negociações não avançam e bancários seguem em greve no Espírito Santo

Federação irá se reunir com os bancos nesta quarta-feira (28) pela manhã e as negociações com o Comando Nacional dos Bancários serão retomadas às 15h

Bancários se reunirão novamente com donos de bancos na próxima quarta Foto: Agência Brasil

Com 22 dias de greve, representantes de bancos e bancários se reuniram na tarde desta terça-feira (27) , em São Paulo, para retomar as negociações salariais. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), no entanto, não ofereceu propostas salariais e de benefícios. O que foi proposto na mesa de negociação foi um novo modelo de acordo, com validade de dois anos (2016 e 2017).

O Comando Nacional dos Bancários reafirmou que a proposta deverá contemplar emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades e segurança. A Fenaban irá se reunir com os bancários nesta quarta-feira (28), pela manhã, e as negociações com o Comando Nacional serão retomadas às 15h.

Os bancários cobram que a proposta deve ter ganhos para categoria. “ Nossa orientação é que a greve continue forte em todo o País. Somente com a nossa mobilização vamos conquistar um acordo que atenda às demandas da categoria”, ressalta Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.

Pontos moeda