Economia

Salão do Imóvel coloca à venda unidades em áreas mais valorizadas de Vitória e Vila Velha

Segundo levantamento, os bairros de Jardim Camburi, Jardim da Penha, Praia do Canto, Mata da Praia e Barro Vermelho apresentaram uma valorização média de 210,03% entre 2005 a 2015

Evento segue aberto ao público até domingo, das 10 às 22h, na Área de Eventos do Shopping Vila Velha Foto: Divulgação

O 23º Salão do Imóvel segue aberto ao público até domingo, das 10 às 22h, na Área de Eventos do Shopping Vila Velha, com ofertas em diferentes regiões do Estado, mas em especial nos bairros localizados em Vitória e Vila Velha que mais se valorizaram nos últimos dez anos, de acordo pesquisa realizada pela Ademi-ES.

Segundo levantamento, os bairros de Jardim Camburi, Jardim da Penha, Praia do Canto, Mata da Praia e Barro Vermelho apresentaram uma valorização média de 210,03% entre os imóveis pesquisados na capital no período de 2005 a 2015, enquanto que em Vila Velha, os bairros Praia da Costa, Itaparica e Itapoã registraram valorização média de 218,15%.

No acumulado de uma década, o imóvel superou o desempenho da taxa Renda Fixa (185,77%), chegando a uma valorização de 34% no comparativo direto, como também se mostrou superior ao rendimento da poupança (104,02%), entre outros indicadores econômicos.

Quem for ao evento poderá conferir essas e outros opções de imóveis em fase de lançamento, como também prontos e em construção. São mais de 8 mil unidades em oferta, entre casas, apartamentos, lotes, salas e lojas, com preços variando de R$ 45 mil a R$ 6,25 milhões.

Para o presidente da Ademi-ES, Sandro Carlesso, a pesquisa comprova a rentabilidade segura do imóvel e que esse Salão do Imóvel acontece em um cenário oportuno para quem pretende investir ou adquirir um imóvel próprio. “A perspectiva é de aumento nos preços no decorrer dos próximos meses em função da estabilidade e confiança na economia e também por conta do aumento do custo da construção. O imóvel é uma moeda forte, pois na recessão os ativos perdem valor e o que menos desvaloriza é o imóvel. O setor imobiliário enfrentou duas crises nos últimos 10 anos e, mesmo assim, conseguiu manter-se atrativo, com imóveis em valorização. Essa é a hora de analisar a ofertas e decidir por um investimento seguro”, lembra. 
 

Serviço:
23º Salão do Imóvel
Quando: de 15 a 18 de setembro
Horário: das 10 às 22h
Onde: na Área de Eventos do Shopping Vila Velha
Entrada e estacionamento gratuitos

Pontos moeda