Economia

A partir de sexta, Uber vai aceitar pagamento em dinheiro em Vitória

Analisando os dados, a Uber constatou que 60% das pessoas que entravam no aplicativo, paravam na hora do cartão de crédito, seja por não ter cartão, por conta do limite, entre outros motivos

A opção de pagamento em dinheiro foi lançada em uma cidade do Nordeste e depois foi se expandindo no país Foto: Divulgação

Um mês após a chegada do Uber à Vitória, a empresa lança uma novidade para os capixabas. A partir da próxima sexta-feira (14), às 14 horas, os motoristas do aplicativo vão aceitar dinheiro dos passageiros no pagamento da viagem.

De acordo com a empresa, na primeira metade deste ano, eles receberam muitos feedbacks dos parceiros e motoristas no país, que preferiam o pagamento imediato. Analisando os dados, a Uber constatou que 60% das pessoas que entravam no aplicativo, paravam na hora do cartão de crédito, seja por não ter cartão, por conta do limite, entre outros motivos.

A opção de pagamento em dinheiro foi lançada em uma cidade do Nordeste e depois foi se expandindo no país. Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba, por exemplo, já possuem essa opção e a empresa conseguiu aumentar em 90% o número de cadastros.

Agora, é a vez da novidade chegar à capital do Espírito Santo. Quem já possui cadastro no cartão de crédito, vai poder alterar para dinheiro. Os novos cadastros vão poder ser feitos no cartão de crédito ou dinheiro e serem alterados posteriormente.

Quando o pagamento acontece em dinheiro, o motorista recebe 100% do valor. Segundo a Uber, a cobrança da taxa da plataforma (25%) será feita no pagamento das viagens realizadas no cartão de crédito, que é realizado semanalmente.

O Folha Vitória embarcou em uma viagem de Uber, no primeiro dia do aplicativo no ES Foto: Mary Martins

Folha Vitória embarca em carro da Uber 

O aplicativo chegou à capital no dia 13 de setembro. Na ocasião, a produção do jornal online Folha Vitória resolveu 'testar' a novidade no primeiro dia de funcionamento da empresa no Estado.

 O itinerário da corrida foi ida e volta da sede do jornal, no Centro de Vitória, até o Shopping Vitória, na Enseada do Suá. O percurso de ida e volta foi tranquilo. A reportagem parou no shopping e depois retornou para o Centro. A viagem terminou às 15 horas. O preço? – R$ 18,82. O valor da corrida, se fosse feita em um táxi, ficaria em aproximadamente R$ 40. 

E você confere todos os detalhes desse teste na matéria: Folha Vitória embarca em carro da Uber e testa serviço no primeiro dia de atuação na Capital

Pontos moeda