Economia

Itapemirim busca recursos com Governo Federal para atrair novos investimentos

Entre os projetos está a possibilidade de implantação de portos, a criação de uma zona industrial e a busca por investimentos de empresas do segmento petrolífero

A reunião em Brasília teve como objetivo buscar apoio do Governo Federal para atrair investimentos para Itapemirim Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Com o objetivo de atrair novos investimentos para Itapemirim, que resultem na geração de empregos e promova o desenvolvimento, o município busca apoio junto ao Governo Federal para incentivar novos negócios na região, como a possibilidade de implantação de portos, os constantes estudos para a criação de uma zona industrial e a busca por investimentos de empresas do segmento petrolífero.

Na última semana, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rodrigo Bolelli, e o procurador geral do município, Marcelo de Carvalho Borges, estiveram em reunidos, em Brasília, com representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O objetivo foi buscar o apoio do Governo Federal, que sinalizou através do Ministério do Planejamento e Desenvolvimento. De acordo com Rodrigo Bolelli o município vem trabalhando para criar o ambiente propício para despertar o interesse de grandes empresas. 

“Itapemirim precisa ter apoio das esferas estadual e federal. Temos recursos próprios para executar investimentos como a construção de escolas, unidades de saúde e pavimentar vias. Porém, incentivos fiscais são implantados e concedidos somente pelos governos estadual e federal e isso, vai além do que podemos fazer”, comenta.

Além disso, Bolelli destaca que o município está reformulando a sua Lei Geral, o Plano Diretor Municipal (PDM), o Plano de Mobilidade Urbana, o Plano Habitacional e o Plano de Saneamento Básico para criar um ambiente propício para novos negócios. “O Ministério do Planejamento vai analisar os projetos que apresentamos e se propôs de em breve nos dar retorno. Acredito que foi positiva a reunião com o Governo Federal”, completa.

Pontos moeda