Economia

Está com o nome sujo? Feirão para renegociar dívida começa nesta quarta em Vitória!

Durante a campanha, as empresas vão oferecer condições especiais de negociação, como perdão de juros e multas, descontos sobre o valor do débito e, em alguns casos, pagamento em parcelas

Os consumidores poderão aproveitar o 13º salário para renegociar dívidas Foto: Divulgação

O capixaba que está inadimplente e quer organizar sua vida financeira para começar bem 2017 terá mais uma oportunidade esta semana. As Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica realizam, de quarta-feira (30) a domingo (04) o Feirão ‘Recupere seu Crédito’ na Arena Vitória, em Bento Ferreira, Vitória

A expectativa é que pelo menos 20 mil pessoas sejam atendidas durante os cinco dias de evento, que irá reunir lojas, concessionárias de serviços essenciais, bancos, financeiras e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). 

Os consumidores poderão aproveitar o 13º salário para renegociar dívidas. Durante a campanha, as empresas vão oferecer condições especiais de negociação, como perdão de juros e multas, descontos sobre o valor principal do débito e, em alguns casos, pagamento em parcelas. 

“O objetivo é criar meios para que o consumidor retire o seu nome do SPC e recupere a capacidade de compra no final do ano, além de mostrar às pessoas a importância do crédito e de seu uso consciente e planejado”, afirmou o presidente da CDL Vitória, Cláudio Sipolatti.

O feirão vai funcionar de quarta (30) a sábado (3), das 10 às 19 horas, e no domingo (4), das 9 às 13 horas. Ao chegar ao Feirão, o consumidor deverá se dirigir ao balcão das CDL com CPF, Carteira de Identidade ou outro documento de identificação original com foto, se informar sobre os seus débitos e retirar uma senha.

As empresas participantes do evento são: Agoracred, Banestes, Caixa Econômica Federal, Cartão Avista, Cesan, Dacasa Financeira, EDP Escelsa, Óticas Diniz, Óticas Sete, Gimacol, Calçados Itapuã, Casas Santa Terezinha, Lojas Mercadão, Atitude Tupperware, Joalheria Primo, Abraspes, Abracomex, ASPBMES, Microlins Serra, Microlins Vila Velha, Elo Joias, Maely e Oral Brasil.

Perfil do inadimplente capixaba

No Espírito Santo, atualmente há cerca de 1,8 milhão de registros no banco de dados do SPC, o que corresponde a 622,7 mil pessoas endividadas. Segundo a CDL Vitória, 57% são mulheres e 43% do sexo masculino. A maioria dos inadimplentes, 50%, possuem idade entre 30 e 49 anos.

Serviço

Feirão Recupere seu Crédito
Quando: de quarta (30) a domingo (04), das 10 às 19 horas (domingo, das 9 às 13 horas)
Onde: Arena Vitória (antigo Ginásio do Álvares Cabral)

Pontos moeda