Economia

Capixabas dormem em fila para renegociar dívida e sair do vermelho

A expectativa é que pelo menos 20 mil pessoas sejam atendidas durante os cinco dias de evento. O feirão é realizado pelas CDLs da Grande Vitória

A primeira da fila chegou às 20 horas para garantir que será atendida Foto: TV Vitória

Para não perderem a oportunidade de iniciar 2017 com o nome limpo, capixabas passaram a noite na fila para conseguir atendimento no Feirão ‘Recupere seu Crédito’, que acontece na Arena Vitória, no bairro Bento Ferreira, em Vitória. O mutirão teve início na última quarta-feira (30) e segue até o próximo domingo (4). 

A primeira da fila chegou às 20 horas para garantir que será atendida. De acordo com ela, a dívida vem crescendo há dois anos. "Vale tudo para limpar o nome e poder comprar as coisas", afirmou.

O feirão é realizado pelas Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. A expectativa é que pelo menos 20 mil pessoas sejam atendidas durante os cinco dias de evento, que irá reunir lojas, concessionárias de serviços essenciais, bancos, financeiras e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). 

Os consumidores poderão aproveitar o 13º salário para renegociar dívidas. Durante a campanha, as empresas vão oferecer condições especiais de negociação, como perdão de juros e multas, descontos sobre o valor principal do débito e, em alguns casos, pagamento em parcelas.

O feirão vai funcionar até sábado (3), das 10 às 19 horas, e no domingo (4), das 9 às 13 horas. Ao chegar ao local, o consumidor deverá se dirigir ao balcão das CDL com CPF, Carteira de Identidade ou outro documento de identificação original com foto, se informar sobre os seus débitos e retirar uma senha.

As empresas participantes do evento são: Agoracred, Banestes, Caixa Econômica Federal, Cartão Avista, Cesan, Dacasa Financeira, EDP Escelsa, Óticas Diniz, Óticas Sete, Gimacol, Calçados Itapuã, Casas Santa Terezinha, Lojas Mercadão, Atitude Tupperware, Joalheria Primo, Abraspes, Abracomex, ASPBMES, Microlins Serra, Microlins Vila Velha, Elo Joias, Maely e Oral Brasil.

Pontos moeda