Economia

Guilherme Dias anuncia saída da presidência do Banestes

Segundo o diretor-presidente, a decisão foi tomada por razões pessoais e envolve sua inserção em uma nova etapa profissional na iniciativa privada

Dias ficou na presidência do Banestes por quase 4 anos Foto: Divulgação/Governo

O diretor-presidente do Banestes, Guilherme Dias, anunciou nesta quarta-feira (14) seu desligamento da instituição, onde atua desde maio de 2013. Á época, ele substituiu Bruno Negris, que assumiu a diretoria da instituição e agora ocupa o cargo de subsecretário de Estado da Receita. 

Segundo o diretor-presidente, a decisão foi tomada por razões pessoais e envolve sua inserção em uma nova etapa profissional, que envolve atuação na iniciativa privada nas áreas de restruturação de empresas, projetos de infraestrutura e gestão de recursos.

Com a solicitação feita ao governador Paulo Hartung e comunicados o Conselho de Administração, a Diretoria da Instituição e os empregados, Dias ocupará a função até o final de janeiro de 2017, levando em conta o período de transição para o seu sucessor.

Ao longo de sua gestão, o banco ampliou a oferta de produtos e serviços, como a aceitação do Banescard pelos sistemas Cielo, Rede, GetNet e First Data; a substituição dos cartões Banescard e Visa de tarja por chip; o lançamento do aplicativo Banestes Celular; o cartão Banestes/BNDES para micro, pequenas e médias empresas, entre outros projetos.

Pontos moeda