Economia

Lojistas da Grande Vitória percebem melhora nas vendas após crise na segurança

O movimento 'Recupera ES' já tem mais de 70 parceiros que estão dispostos a recuperar os prejuízos que somam R$ 300 milhões referente ao período que as lojas ficaram fechadas

Parte do que for arrecadado com as vendas das camisas será revertido para ajudar comerciantes e lojistas Foto: TV Vitória

Os lojistas da Grande Vitória já percebem melhora nas vendas e muitos tentam recuperar os estragos provocados pelos arrombamentos.  Muitos deles contam neste momento com a solidariedade.

O empresário Rafael Mello teve uma das três lojas arrombada e saqueada durante a paralisação da Polícia Militar. Agora, depois do prejuízo, ele colabora com uma ação da CDL Jovem de Vitória e ajuda outros lojistas que também tiveram perdas.

“A gente teve a ideia de entrar em contato com o CDL que já tinha a ação do ‘Recupera ES’, que inclusive nos ajudou também com fornecedores, e pensamos poderíamos repassar parte da verba da venda dessas camisas para ajudar com recursos financeiros essa campanha tão bacana”.

O movimento ‘Recupera ES’, da CDL Jovem de Vitória, já tem mais de 70 parceiros como o empresário Rafael que estão dispostos a recuperar o comércio capixaba que, segundo a Fecomércio, amargou um prejuízo de mais de R$ 300 milhões durante os dias de portas fechadas por causa da falta de segurança.

De acordo com o diretor da Federação do Comércio do Espírito Santo, Cláudio Sipolatti, os lojistas começam a sentir melhora na situação do comércio e ações como o ‘Recupera ES’ só reforçam essa sensação.

Pontos moeda