Economia

Mais de 600 mil terão direito a saque do FGTS no ES; veja o que fazer

Tem direto ao pagamento de conta inativa o trabalhador que pediu demissão da empresa ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015

Contas inativas do FGTS somam R$ 601 milhões no ES Foto: Divulgação

Cerca de 616 mil trabalhadores terão direito ao saque das contas inativas do FGTS no Espírito Santo, de acordo com levantamento realizado pela Caixa Econômica Federal.

Ainda segundo o banco público, o saldo total disponível nas contas capixabas é de aproximadamente R$ 601 milhões.

Tem direto ao pagamento de conta inativa o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

O pagamento dos valores será realizado a partir de 10 de março e vai até o dia 31 de julho deste ano, seguindo um cronograma que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador. Confira:

Foto: Divulgação

Para saber se possui contas contempladas, o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento, o interessado pode acessar o site www.caixa.gov.br/contasinativas.

Outra opção de atendimento aos trabalhadores é pelo telefone 0800 726 2017. No telesserviço será possível saber se a conta vinculada está apta para recebimento do valor disponível para saque, além de informações sobre os canais de pagamento. 

Para realizar a consulta do saldo no 0800 ou no site, o trabalhador deve informar seu número de CPF e PIS/PASEP (NIS).

Caixa terá horários e dia especial para facilitar saques

A partir desta quarta-feira (15), todas as agências da Caixa no Estado abrirão com duas horas de antecedência. O prazo vale até a próxima sexta-feira (17). Já no sábado (18), de 9h às 15h, 29 agências abrirão exclusivamente para informações sobre as contas de FGTS.

São os casos das agências Aracruz, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Marechal Floriano, São Silvano, Ibiraçu, Itacibá, Linhares, Conceição de Linhares, Cidade de Pinheiros, Guarapari, Glória, Muquiçaba, Itapoã, Itaparica, Itapemirim, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Carapina, Serra, Laranjeiras da Serra, Jacaraípe, Jardim Limoeiro, Beiramar, Venda Nova do Imigrante, Viana e Vila Velha.

Clientes receberão benefício automaticamente

Para os clientes da Caixa que têm conta poupança individual, o crédito será realizado automaticamente, conforme calendário. O valor estará disponível na conta no dia da abertura do calendário mensal. Já os correntistas poderão optar em receber o crédito em sua conta, pelo site do banco ou pelo Telesserviço.
 

Pontos moeda