Economia

Vila Velha é atrativa na hora de escolher a localização do imóvel comercial

De olho no mercado, as construtoras investem em imóveis comerciais localizados na Praia da Costa, por exemplo, um dos bairros atrativos da cidade

O Prime Office é um exemplo de investimento na Praia da Costa Foto: ​Divulgação

A tarefa de encontrar um imóvel comercial inclui inúmeras estratégias, e um dos pontos primordiais é a localização do empreendimento. A escolha deve ser muito bem pensada e estar no plano de negócios, pois isso pode alavancar ou arruinar o estabelecimento.

Uma das cidades com tendências de crescimento é Vila Velha, prova disso são os dados do IPC Maps 2016 divulgados recentemente que mostram uma projeção de consumo nos municípios brasileiros do ano passado. Vila Velha lidera a categoria de gastos com alimentos e produtos, ficando à frente de Serra e de Vitória, confirmando o fato da cidade canela-verde ter um amplo potencial econômico.

De olho no mercado, as construtoras investem em imóveis comerciais localizados na Praia da Costa, por exemplo, um dos bairros atrativos da cidade. Segundo o diretor comercial da Grand Construtora, Gustavo Rezende, o IPC Maps avalia o cenário como um todo e traz grandes respostas. "Os números atestam as evidências atuais de que Vila Velha tem um potencial de consumo enorme, sendo muito vantajosa a entrada de empresários no local", ressalta.

Guia básico para a escolha

Além disso, há outros fatores que devem ser levados em conta, como detalha o diretor comercial. "Avaliar a poluição visual e/ou sonora, a proximidade de conveniências como postos de gasolina, farmácias e estacionamentos, além da valorização da região é essencial para fazer um bom negócio", conta Rezende.

O Prime Office é um exemplo de investimento na Praia da Costa. O imóvel comercial de luxo da Grand Construtora possui 12 pavimentos, com um total de 96 salas, de até 33m² de área privativa. Copa e banheiro compõem as salas, que contam com rebaixamento em gesso e são preparadas para instalação de ar-condicionado split.

A arquitetura do prédio é outro diferencial, com pele de vidro em toda a fachada frontal. Além disso, dispõe de centro de conectividade em cada andar, paginação com revestimentos de alto padrão e vaga de garagem privativa.

Ficha técnica – Prime Office
Unidades – 12 pavimentos tipo com 8 salas por andar. As unidades têm até 33m² de área privativa e são compostas por WC, copa e rebaixamento em gesso.
Endereço – Av. Construtor Sebastião Soares de Souza, Praia da Costa, Vila Velha.
Preço – a unidade 207 sai a partir de R$ 209.900,00.

Pontos moeda