Economia

Capixaba ajuda a complementar renda familiar atuando como pedreira

Para Giane, ser detalhista a destaca de muitos outros profissionais. A Pedreira trabalha com o esposo há mais de oito anos com instalação de pisos e acabamentos

Ela se diz satisfeita na profissão Foto: Reprodução

No Dia Internacional da Mulher que tal conhecer a história de um capixaba que literalmente coloca a 'mão na massa'? Moradora do bairro Estrelinha, em Vitória, Giane Hermisdolfh, 35 anos, trabalha com o esposo há mais de oito anos com instalação de pisos e acabamentos. Tudo começou quando eles ainda moravam no exterior. "Morei nos Estados unidos. Eu e meu esposo abrimos uma empresa de prestação de serviços. Aprendi bastante lá", comenta.

O que mais a deixa satisfeita é a admiração das pessoas ao ver sua disposição no trabalho. Para Giane, ser detalhista a destaca de muitos outros profissionais. Ela ainda não foge das piadinhas. "Ouço muito 'se ficar feio eu digo que foi uma mulher que fez', mas levo na brincadeira". 

Apesar de trabalhar numa profissão que historicamente era destinada aos homens, a pedreira é indicada pelos clientes para outras pessoas. "Trabalho muito por indicação. Quem indica sempre faz questão de falar que o trabalho será feito por uma mulher", explica.

Pontos moeda