Economia

Construção de ferrovia em Anchieta pode gerar empregos no município

A convite do secretário executivo Fernando Fortes, Petri também participou de uma audiência no Ministério dos Transportes e Portos e aproveitou para reforçar a necessidade da município

A expectativa é de que a nova ferrovia gere mais empregos para a região Foto: Divulgação

A construção da ferrovia Sul, com ramal em Anchieta, foi um dos assuntos debatidos entre representantes do Estado, durante uma reunião em Brasília, nesta semana.

A ferrovia vai ligar o Complexo de Tubarão, em Vitória, ao Porto Central, em Presidente Kennedy, passando por outros municípios. A construção de um ramal da estrada de ferro é vista com muita expectativa, já que pode  influenciar positivamente na geração de empregos no município de Anchieta.

Outro assunto abordado também foi a própria construção do Porto Central em Presidente Kennedy. Na opinião do prefeito de Anchieta, que também participou do encontro, a construção do porto poderá facilitar a implantação da ferrovia.

 "Com a construção do Porto Central fica mais fácil a construção da ferrovia com ramal para Anchieta, que futuramente poderá ser usada para trazer minério e assim desenvolvendo economicamente a região", afirmou o prefeito Fabrício Petri.

Além das demandas econômicas, um projeto para atrair mais turistas para a Festa Nacional de São José de Anchieta, que acontece de 09 a 15 de junho deste ano. 

Pontos moeda