Economia

Secretário da Fazenda do ES aponta retomada do crescimento do Estado

Funchal traçou um panorama positivo com base no controle as despesas públicas com o ajuste fiscal, já que conteve as despesas de pessoal e as despesas de custeio.

Amilton Teixeira em debate com o Secretario da Fazenda Bruno Funchal em encontro de economistas Foto: ​Apex Partners / Divulgação

Em encontro com economistas realizado nesta quarta-feira (22), na Sala de Operações da Apex Partners, o novo secretário da Fazenda do Espírito Santo, Bruno Funchal, apontou para uma retomada no crescimento do Estado. Funchal traça o panorama positivo com base no controle as despesas públicas com o ajuste fiscal, já que, de acordo com o secretario, conteve as despesas de pessoal e as despesas de custeio.

No que se refere à discussão a respeito da concessão e privatização de ativos do Estado,a discussão foi orientada no sentido de acompanhar alterações nos marcos regulatórios para conferir mais segurança jurídica ao investidor e maior assertividade no cumprimento das metas de desempenho.

O debate entre Funchal e Arilton Teixeira, economista-chefe da Apex Partners, chegou ao ponto em comum na visão de melhora das expectativas da economia brasileira, confirmada pela revelação do Boletim Focus do Banco Central da última segunda (20): previsão de redução da taxa básica de juros  (SELIC +9% para 2017 em oposição aos +13,75% de 2016), previsão de queda da inflação (IPCA +4,15% para 2017 em oposição aos +6,29% de 2016) e previsão de crescimento do PIB (+0,48% para 2017 em oposição ao decréscimo de –3,6% de 2016)

Pontos moeda