Economia

Fábrica de PVC com investimento de R$ 10 mi deve gerar empregos em Linhares

O empreendimento pertence à fábrica Duro PVC, com sede em Aparecida de Goiânia, em Goiás e será construído em Bebedouro e ocupará uma área de 28 mil metros quadrado

A primeira etapa de obras da fábrica, que será concluída em setembro deste ano, gerará 60 empregos diretos e outros 190 indiretos Foto: Divulgação/Prefeitura

A fábrica Duro PVC, com sede em Aparecida de Goiânia, em Goiás, planeja uma unidade de fabricação de PVC no município de Linhares. O empreendimento será construído em Bebedouro e ocupará uma área de 28 mil metros quadrados. A fábrica tem um investimento global de R$ 10 milhões.

A primeira etapa de obras da fábrica, que será concluída em setembro deste ano, gerará 60 empregos diretos e outros 190 indiretos. Na segunda etapa prevista para o final de 2018, serão gerados outros 120 diretos e 380 indiretos. Quando estiver em operação a Duro PVC vai garantir 60 oportunidades de empregos diretos.

De acordo com a empresa, há em sua linha de fabricação tubos e conexões de PVC, forros e perfis em PVC e um inovador sistema de revestimento externo conhecido como Duroside. Atualmente os produtos da fábrica são comercializados em todo o país. Satisfeito com a boa notícia, o prefeito de São Mateus, Guerino Zanon, destaca que irá continuar estabelecendo parcerias com os empresários interessados em investir no município. 

"Estamos estudando os setores que podemos incentivar e não vamos parar. Vamos fortalecer os polos de desenvolvimento do município como estratégia para atingir a melhoria da qualidade de vida dos linharenses", destacou o prefeito. Ele viajou na companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Lorenzonni, que continuou a viagem indo a Santa Catarina onde visitará outras duas empresas interessadas em investir no município. 

O prefeito destacou que a ida a Goiânia e Brasília foram viagens de negócios que tem como objetivo atrair investidores para o município, com a intenção de gerar renda e ampliar a oferta de empregos para os linharenses. "Queremos superar a crise financeira através do trabalho. Sabemos que se dermos oportunidades para as pessoas empreenderem o município cresce. E há uma demanda grande de empresas que querem investir em Linhares. Estaremos mais agressivos para que o ambiente de negócios se desenvolva ainda mais. Sem prosperidade não há progresso", ressaltou Guerino.

Para o diretor industrial da Duro PVC, Leonardo Brito Ferreira, a opção por construir a fábrica em Linhares levou em conta a excelente posição estratégica do município, além dos incentivos fiscais que garantem a chegada de novos empreendimentos à cidade. 

"Escolhemos Linhares por ser uma cidade bem desenvolvida. Prova disso são as empresas instaladas na região. Também levamos em conta o fato da cidade ter uma boa estrutura de formação de mão de obra técnica. Por fim, por estar na região Sudeste e dentro da área da Sudene, que tem incentivos fiscais, é uma região que no raio de aproximadamente 600 km está dentro das grandes capitais, facilitando toda a logística necessária", declarou o diretor da empresa.

De acordo com a prefeitura, em todas as visitas o prefeito promoveu e apresentou, de forma detalhada, os números relativos ao desempenho e potencialidades econômicas de Linhares como forma de atração de investimentos.

Pontos moeda