Economia

Microempreendedor poderá tirar dúvidas e se capacitar em evento de Viana

A 9ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2017 será realizada de 8 a 12 de maio, em Viana Sede, Marcílio de Noronha e Vila Bethânia

Em Viana, as palestras e oficinas serão realizadas no Centro de Qualificação Foto: Divulgação

Para oferecer orientações e capacitação aos microempreendedores individuais e também com foco na formalização dos potenciais empresários, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), em parceria com a Prefeitura de Viana, realiza no município a 9ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2017. 

O evento será realizado de 8 a 12 de maio, em Viana Sede, Marcílio de Noronha e Vila Bethânia. Lá eles poderão tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e várias capacitações com especialistas em pequenos negócios. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no Centro do Empreendedor, em Marcílio de Noronha e seguem até o dia 08 de maio.

Em Viana, as palestras e oficinas serão realizadas no Centro de Qualificação de Viana, em Viana Sede, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Constantino José Vieira, em Marcílio de Noronha e no auditório da Unidade de Saúde de Vila Bethânia. Os temas são: ‘Sei Formar Preço’, ‘Sei Controlar meu dinheiro’, ‘Aumentando suas vendas com criatividade’ e ‘A importância do capital de giro para o sucesso do seu negócio’.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano, Gabriela Siqueira, Viana tornou-se uma cidade empreendedora. Ela explica que o município teve um aumento de 345% de microempreendedores individuais nos últimos quatro anos. "Nada melhor do que comemorar este avanço oferecendo aos microempreendedores individuais e potenciais empreendedores palestras e orientações técnicas e capacitações por meio das Oficinas", destacou Gabriela.

O evento envolve ainda assuntos sobre o ‘Plano de negócio/modelagem de negócio; Compras governamentais; Aplicação de diagnóstico; Espaço para aproximação com fornecedores e clientes; Inovação; Sustentabilidade; Ferramentas digitais; Comércio exterior e Tendências de mercado. A Semana do MEI é realizado em todo o país.

Microempreendedor Individual

Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser MEI é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular, podendo contratar até um empregado com remuneração de um salário mínimo ou piso salarial da categoria.

Programação da 9ª Semana do Microempreendedor Individual:

Segunda 08/05 – Oficina ‘Sei Formar Preço’ – 18h30 as 22h30 – Centro de Qualificação de Viana – Rua Domingos Vicente – Em frente à Câmara Municipal de Viana.

Terça 09/05 – Oficina ‘Sei Controlar meu dinheiro’ – 18h30 às 22h30 – EMEF Constantino José Vieira – Avenida Espírito Santo, Marcílio de Noronha.

Quarta 10/05 – Oficina ‘Sei formar Preço’ - 18h30 às 22h30 – EMEF Constantino José Vieira – Avenida Espírito Santo, Marcílio de Noronha.

Quinta 11/05 – Palestra ‘Aumentando suas vendas com criatividade’ - 18h30 às 20h30 – EMEF Constantino José Vieira – Avenida Espírito Santo, Marcílio de Noronha.

Sexta 12/05 – Palestra: A importância do capital de giro para o sucesso do seu negócio - 18h30 às 20h30 – Auditório da Unidade de Saúde de Vila Bethânia – Avenida Luiza Cassoti, 67, Vila Bethânia.

Atendimento à população:
Ouvidoria de Viana
Telefones: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: [email protected]

Pontos moeda