Economia

Supermercados do ES poderão abrir aos domingos durante o mês de julho

O superintendente da Acaps explicou que a abertura das redes de supermercado aos domingos não é obrigatória, e o horário de funcionamento também será livre

A medida já começa a valer no próximo domingo  Foto: Divulgação

As redes de supermercados do Espírito Santo voltarão a abrir as portas aos domingos durante o mês de julho. A partir do próximo domingo (1), os capixabas já poderão encontrar alguns estabelecimentos abertos em horários especiais, de acordo com cada rede, ou em horário de funcionamento normal, de 08h às 18h. 

A medida faz parte de uma convenção coletiva feita em outubro do ano passado pela  Federação do Comércio (Fecomércio-ES) e Sindicomerciários. No acordo, ficou decidido que os supermercados abririam no início do ano, em janeiro e fevereiro e também neste mês de julho.

Segundo o superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Helio Schneider, a medida visa atender melhor turistas que passam pelo Estado durantes as férias. 

"No ano passado ficou acordado que os supermercados abririam em alguns feriados e também em janeiro, fevereiro e julho. Essa convenção não é fixa, então neste ano houve esse interesse de alguns supermercados abrirem aos domingos principalmente na região litorânea, onde a população triplica durante as férias e o consumo aumenta. Então é por isso que fomos inseridos nesse acordo, para atender ao turista nesse período", explicou Helio. 

Ainda de acordo com o superintendente, a abertura não é obrigatória e o horário de funcionamento também fica à critério de cada rede. 

Pontos moeda