Economia

Pequenos empreendimentos terão subsídios durante a Cachoeiro Stone Fair

Micro e pequenas empresas do Espírito Santo interessadas em participar da feira devem aderir ao projeto Competitividade do Segmento de Rochas Capixabas - Região Sul

As micro e pequenas empresas do Espírito Santo terão oportunidade de expor suas tecnologias durante a Cachoeiro Stone Fair Foto: ​Reprodução

As pequenas empresas terão a oportunidade de apresentar seus produtos e novas tecnologias para visitantes que buscam novidades na Cachoeiro Stone Fair - Feira Internacional do Mármore e Granito, que será realizada entre os dias 22 a 25 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim. Essa participação acontece através do projeto Competitividade do Segmento de Rochas Capixabas – Região Sul, do Sebrae-ES, responsável por subsidiar 60% dos estandes e ilha de máquina para os pequenos negócios da cadeia de valor do segmento.

A analista da Unidade de Atendimento Setorial Indústria, Ana Paula Berquo e o gerente da Unidade de Acesso a Mercado, Herberth Gonçalves explicam que o projeto ‘Competitividade do Segmento de Rochas Capixabas - Região Sul’ (2017-2018), foi estruturado para estimular a melhoria do desempenho e competitividade dos pequenos negócios da cadeia de valor do setor de Rochas Ornamentais, onde o microssegmento de rochas está inserido. 

“Focamos nos aspectos da ampliação, participação no mercado, melhoria da gestão, produtividade, qualidade, adequação às exigências legais e ambientais e agregação de valor”, explicam.

De acordo com o superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira, o projeto é uma via de oportunidade para as empresas apresentarem seus produtos. “Este ano, a previsão é apoiar 31 pequenos negócios, auxiliando e proporcionando a esses empresários uma participação maior no mercado e na conquista de novos clientes”, destaca.

Em 2016, 25 pequenos negócios participaram da Cachoeiro Stone Fair através do programa de subsídio do Sebrae-ES. Em pesquisa realizada pela entidade para avaliar os resultados, foi detectado, durante a feira, a geração de negócios na ordem de R$ 141 mil com perspectiva de negócios futuros de mais de R$ 1,6 milhão.

Pontos moeda