19 fev 2014

Escolas do grupo de acesso dão a largada para o Carnaval de Vitória

Publicado | Postado por

Everton NunesO Carnaval oficial é só semana que vem, mas o clima da festa de Momo vai tomar conta da capital capixaba nesta semana.  Começa quinta-feira (20) o Carnaval de Vitória 2014. A cidade promove o primeiro desfile de escolas de samba no País, no Sambão do Povo, pretendendo reunir cerca de 40 mil pessoas nos três dias de folia.

Ao todo, 14 escolas, quatro no Grupo de Acesso, cinco no Grupo B e outras cinco no Grupo Especial, vão passar pela avenida. A folia começa com os desfiles das escolas do Grupo de Acesso a partir das 21 horas. O primeiro sinal verde será dado para a Chega Mais. Depois, desfilam Tradição Serrana, Chegou o que Faltava e Rosas de Ouro. A entrada para esse dia é franca.

Na sexta-feira (21), as escolas do Grupo B prometem muita alegria e cores para garantir um lugar no Grupo Especial. A partir das 22 horas, desfilam, na ordem, Barreiros, Andaraí, Imperatriz do Forte, São Torquato e Novo Império.

Já o sábado (22) é o dia mais esperado do Carnaval. A briga promete ser quente entre as candidatas ao título. A partir das 22 horas, desfilam, na sequência, Jucutuquara, Piedade, Boa Vista, Pega no Samba e Mocidade Unida da Glória (MUG), que é a atual campeã do Carnaval de Vitória.

As escolas do Grupo Especial disputam entre si o título de campeã do Carnaval de Vitória. A última colocada cai para o Grupo B. As agremiações do Grupo B brigam por uma vaga no Grupo Especial e apenas a campeã sobe para a elite. Já a última colocada desce para o Grupo de Acesso e a campeã do Grupo de Acesso sobe para o Grupo B.

Cada escola terá 70 minutos para atravessar a avenida. Para os foliões que forem desfilar, não é permitido o uso de máquinas fotográficas ou filmadores durante a apresentação da escola de samba na avenida, assim como telefones celulares. Se alguma pessoa for flagrada usando os aparelhos na avenida, a escola pode ser penalizada.

O folião que comprou ingressos para os desfiles dos grupos B e Especial não pode esquecer de levar um documento com foto, mais o CPF. Será indispensável apresentar os documentos, segundo a organização do evento. O Banestes é o patrocinador oficial da festa há 12 anos.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:

Faça seu comentário

*O e-mail não será divulgado no seu comentário

Alterando sua foto

Para a sua foto aparecer em seus comentários, é só seguir os passos abaixo:

- Faça um cadastro no site Gravatar (link: www.gravatar.com), com upload da foto.
- Ao comentar nas postagens, preencha o campo com o mesmo e-mail que você cadastrou no Gravatar.

4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013