22 fev 2014

Carnaval de Vitória 2014: São Torquato vence dificuldades para contar as belezas do Espírito Santo

Publicado | Postado por

Bruno Coelho

Veja a galeria de fotos do desfile da São Torquato. Clique aqui.

A escola de samba Independentes de São Torquato enfrentou dificuldades financeiras, mas conseguiu preparar seu desfile e participou do segundo dia do Carnaval de Vitória na madrugada deste sábado.

O enredo foi “Onze Portais Sagrados, divina morada da alegria. Caparaó Capixaba em São Torquato é essência de nossa energia”.

Foi com esse tema que a escola fez uma verdadeira viagem aos municípios capixabas, passando por rios e montanhas até chegar a São Torquato, berço da agremiação vermelho de branco de Vila Velha.

Durante o desfile, os capixabas puderam conhecer um pouco da história do Espírito Santo por meio da “obra de arte da mãe natureza”. Além disso, as fantasias também representavam as matas do Caparaó e a tradição dos índios Puris.

Ao todo, a São Torquato entrou com três carros alegóricos e mais de mil componentes. O abre-alas, em formato de águia, símbolo da escola, apresentou problema durante sua evolução.

Apesar do problema, isso não foi motivo para desanimar. Os integrantes cantaram na ponta da língua o enredo, mas não chegaram a empolgar o público na arquibancada e dos camarotes.

O ponto alto da escola foi a apresentação da bateria, com paradinhas e coreografias. A rainha Eryka Corteletti também chamou atenção com sua coreografia e simpatia.

Além de plumas e penas, a escola de Vila Velha utilizou muita palha nas suas fantasias.

Uma ala formada com a velha guarda da escola encerrou o desfile da penúltima escola do dia.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
  • 22/02/14 - 14:22, Vanessa comentou:

    Falta apoia a essa escola linda e apaixonante. O melhor samba enredo a 3 anos e só não vence por falta de incentivo. Independentes maravilhosa!!!

Faça seu comentário

*O e-mail não será divulgado no seu comentário

Alterando sua foto

Para a sua foto aparecer em seus comentários, é só seguir os passos abaixo:

- Faça um cadastro no site Gravatar (link: www.gravatar.com), com upload da foto.
- Ao comentar nas postagens, preencha o campo com o mesmo e-mail que você cadastrou no Gravatar.

4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013