3 mar 2014

Acadêmicos de Iriri anima as tardes dos foliões durante o carnaval no Sul do ES

Publicado | Postado por

Reprodução TV VitóriaO carnaval continua animado nos balneários de Anchieta, no Sul do Espírito Santo. Em Iriri, no final de tarde quem comanda a folia na praia da Areia Preta é a bateria Acadêmicos de Iriri.

O grupo é antigo e toca no balneário há mais de 20 anos. Em todos os carnavais, a bateria sai pelas ruas com um repertorio variado, de todos os estilos.

O mestre Lelê conta que todos se divertem com o som da bateria. ”É para todas as idades, tem crianças, idosos e a juventude curtindo o som”, afirma.

O representante comercial Fábio Amaral conta que aproveitou a folia tranquila para levar as filhas Ana Clara e Alice. “O carnaval de Iriri sempre foi muito família, a gente tem que preservar isso”, disse.

Um grupo de Cachoeiro de Itapemirim reuniu vários casais para curtir o carnaval em Iriri. Para a personal trainer Mayara Brito, o importante é reunir os amigos. “Os casais também se divertem, tem espaço para todo mundo, a gente reúne todo mundo e se diverte”, conta.

A expectativa é de que 100 mil pessoas passem pelo município de Anchieta durante o carnaval, que vai até a próxima terça-feira (04). A programação segue variada, com axé, forró e outros ritmos.

Clique aqui e tenha acesso à programação da folia nas praias de Anchieta

Segurança reforçada

A Prefeitura montou um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade de moradores e turistas. Até o domingo posterior à folia, a Guarda Municipal trabalhará em parceria com a Polícia Militar e o Batalhão de Trânsito.

Diariamente, ações preventivas, com abordagens a pessoas e veículos, e policiamento ostensivo serão realizados nos balneários. Para combater embriaguez ao volante, o Batalhão de Trânsito realizará blitz em pontos estratégicos, com utilização de bafômetros.

Além da Guarda Municipal e da Polícia Militar, unidades especializadas, como a Ronda Ostensiva Motorizada (ROTAM) e o Grupo de Apoio Operacional (GAO) também estarão em ação ligados por rádio com o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

Poluição sonora

A Prefeitura fechou também o cerco contra poluição sonora. O município vai intensificar a fiscalização na sede e nos balneários, conforme previsto na Lei nº 852/13.

De acordo com a Lei, o uso de som móvel ou fixo, inclusive em residências, amplificado ou não, é expressamente proibido em áreas residenciais e em macrozonas urbanas e rurais. A Lei proíbe também palanques e trios elétricos em um raio de 200 metros de hospitais, escolas, hotéis, pousadas, albergues e afins. O coordenador da Fiscalização de Obras e Posturas do município, Wander Loureiro, informou que a fiscalização será intensa e que sanções serão aplicadas aos infratores.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
  • 03/03/14 - 15:13, Alcirene comentou:

    Essas informações não retratam a realidade, já houve vários tiroteios no local e mortes de sexta até agora. O policiamento não é o suficiente, 1 ambulância no PA, dentre outras coisas… lamentável.

  • 07/03/14 - 00:35, Fabiana comentou:

    Infelizmente, nesse sentido tenho que cncordar com vc…Policiamento eu vi muito, mas mesmo assm as mortes aconteceram e também senti falta de mais ambulâncias no PA.

  • 07/03/14 - 00:32, Fabiana comentou:

    Foi lindo! Foi muito bom!! Shoooooww!!

Faça seu comentário

*O e-mail não será divulgado no seu comentário

Alterando sua foto

Para a sua foto aparecer em seus comentários, é só seguir os passos abaixo:

- Faça um cadastro no site Gravatar (link: www.gravatar.com), com upload da foto.
- Ao comentar nas postagens, preencha o campo com o mesmo e-mail que você cadastrou no Gravatar.

4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013