Calçados, como usar.

Neste post vamos falar de um acessório importante para alcançarmos um look perfeito ou um verdadeiro desastre visual: os sapatos. Irei tratar dos modelos mais importantes. Os clássicos Oxford e o Derby, que são “irmãos”, são usados com frequência em ocasiões formais como casamentos, formaturas e posses de cargos, por exemplo.

612QtZC-1-1024x682

Que são “irmãos”, são usados com frequência em ocasiões formais como casamentos, formaturas e posses de cargos, por exemplo.

Sapato-Oxford-Masculino

O Oxford o modelo mais clássico de todos e sem erro.

 

Geralmente com cadarço, o Oxford tem sua peculiaridade em ser feito de um couro apenas e possuir costura em seu solado. Já o Derby tem costura em sua frente. O importante é mostrar esses modelos imponentes para vocês compreenderem a importância de seu uso, aliado a um bom terno.

roupa-masculina-para-casamento-destaque

Não adianta nada ter um belo terno e estar calçando qualquer coisa. Eu sempre sugiro modelos como este devem estar com um passeio completo: paletó, gravata e camisa. Evite usar tais modelos com calça jeans. Assim eles ficam fora do contexto requerido.

ternopreto_look

Botas e sapatos são escolhas para ótimas composições.

 

Os mocassins são excelentes para composição de looks com blazer, camisa social e calça de sarja com bolso faca. Nesse caso também pode entrar uma calça jeans escura. Alguns mocassins são usados para compor um terno também.

20067504_1964663363815908_740867041_n

Porém, calçados mais clássicos não podem ser usados com bermudas. Os monks são modelos que têm fivela, geralmente com uma aba que cruza o peito do pé. O brogue possui uma variação com mistura do formal e casual e é caraterizado pelos tradicionais furinhos.

sapatos_brogue_ft01

Eles combinam com ternos e ocasiões formais, pois possuem um cano médio. O tênis casual deve possuir um solado mais fino, despojado. Mas esse calçado deve passar longe do modelo usado para a prática de exercícios físicos. Podemos usa-los com bermudas, jeans, adotando um estilo urbano.

20068024_1964661770482734_762861241_n

Uma linha informal de sapato tem um solado baixo, base de borracha, cor única ou duas cores. O docksider tem um cadarço que envolve toda a estrutura.

Mocassim Drive Masculino Sapatenis Em Couro Zalupe Masculino_1

Driver modelo sem cadarço e solado com borracha.

Ele nasceu da ideia dos iates e é ótimo para combinar com bermudas e calças chinos. Já o driver segue a “família” da informalidade e sua ideia é o conforto.

mocassim-4

Dockside coro e de cores vivas feitos para temas marítimos.

Se mocassim tem essa comodidade, o que o diferencia é a sola que é de borracha maleável, ótima para um fim de semana.

b2a309725699a93923c84beb613bccd9--men-summer-style-summer-styles

Vamos mostrar em outras postagens as formas adequadas de calçados e fazer sucesso com eles. Até a próxima pessoal!

(157Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>