Diferença entre camisas sociais x casuais

Kkk Meus caros, vamos falar de algo que muitos de vocês têm dúvida e sempre sou questionado aqui nas redes sociais e até mesmo em lojas. Vamos diferenciar camisa social da casual? Acho que pode ajudar e muito para você não errar e não fazer uma bagunça no seu visual. Então, preste atenção e acredite: você nunca mais vai errar!

Segredos e dicas para diferenciar camisa social x casual.

Camisa social arremete o extremo do clássico e segue um padrão que é quase imutável. Geralmente é usada com: costumes, calça de alfaiataria ou sarja e acompanhada com par de sapatos. A gravata é um acessório que fecha e dá o tom da camisa social clássica. O colarinho é rígido e geralmente tem barbatanas em sua terminações, mantendo sempre a firmeza.

Colarinhos são marcantes nas camisas sociais!

Aliás, os colarinhos americanos, aqueles com dois botões, têm um formato menos rígido, porém pode ser usado com gravata e mantém o ar até menos sisudo.

Colarinhos americanos são bastantes usados tanto no social quanto no informal.

Os punhos são engomados e possui um ou mais botões, quando se trata de punho duplo. Como cada pescoço tem um diâmetro, sempre que vamos prestar consultoria usamos uma fita métrica e pegamos a numeração.

Pelo pescoço, sabemos a numeração da camisa.

Sim, a camisa social segue a numeração da marcação da fita métrica. Você com certeza já passou literalmente por um aperto no pescoço e esse é o problema de comprar o colarinho errado. Então sempre que tiver dúvida veja sua numeração no pescoço. A numeração da camisa social é diferente da casual. Quando você vir 38, 40, 42…

Barbatanas para manter o colarinho rígido e estruturado.

ela é uma camisa social! Cores sóbrias são características fortes e hoje temos pequenas padronagens ou quadriculados para quebrar um pouco um ar formal. Ela tem em sua finalização ou barra uma curvatura maior e segue com maior cumprimento do que a formal. E por que isso, Eduardo? Elas são feitas para usar por dentro da calça e assim elas aderem melhor e ganham caimento desejado.

Punhos engomados…

Os bolsos começaram a sumir e a deixar o visual da camisa clean sem perder o ponto de visão e quando o bolso está presente eles são chapados. Como falei no início volume, bolsos não são a praia da camisa social, por isso em muitas delas eles estão ficando de fora.

Bolso flat leves e sem peso na camisa.o

Os tecidos mais comuns são o algodão (com destaque para o pima e o egípcio), tricoline, oxford, oxfordine e Chambray. Também aparecem em falso liso, os tecidos cuja trama forma um padrão, como o espinha de peixe, por exemplo.

Maior comprimento na camisa social.

Falando da camisa formal, fica fácil falar da casual que tende a ser mais leve e com uma pegada mais clean. A linha denim nasceu com uma pegada jeans, porém, as camisas casuais ganharam menos estruturas nos colarinhos e nos punhos algumas diferenças, mas sem estruturas. KComeçaremos pelo colarinho que não têm barbatanas ou são engomadas, então o uso da gravata fica difícil, mas não impossível.

Camisas casuais tem uma pegada denim.

O comprimento também é uma diferença, pois ela é mais curta e ideal para o uso com calças jeans, claras e coloridas e, claro, bermudas.

Usar por fora da calça é pratico pelo comprimento da camisa.

Ela pode ser usada em momentos para quebrar o tradicional e deixar o ar menos pesado. Porém, tenha cuidado e observe o que você tem de proposta, temos que ter bom senso.

É importante saber a diferença entre os tipos de camisa e temos que saber usar de modo certo para fazer bonito. Então, use de forma certa.

(217Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *