PEDRA ROXA, IBITIRAMA

Patrimônio de Pedra Roxa é uma região de Santa Marta – distrito de Ibitirama. Também esta no entorno do Caparaó. Fica a 22 km da sede do município.

É no caminho de Ibitirama para Pedra Roxa (depois de Santa Marta) que fica a Tecnotruta. Uma propriedade muito conhecida, responsável pela criação de trutas, peixe que veio do frio polar canadense e se adaptou às montanhas do Espírito Santo. A temperatura baixa e o clima ameno das montanhas tornaram-se o cenário perfeito para a criação de trutas. A Tecnotruta cria e vende o peixe inteiro ou em forma de filé.

Vale a visita pela beleza do lugar, com todos aqueles tanques. E há um pesque e pague e um restaurante onde você pode apreciar o peixe em pratos diferenciados.

Tanques de criação de trutas – Tecnotruta, Ibitirama

Pedra Roxa foi meu ponto de descanso. Lá, fui recebida por um casal conhecido, o Luiz e a Celi. Eles me abrigaram na propriedade onde moram. Os dois filhos do casal, Ivan com 23 e Luiz Fernando com 14 anos, são apaixonados pela vida que levam e não pensam em sair de lá. Ajudam o pai na lavoura durante o dia e, aos finais de semana, ajudam no bar e no restaurante.

Depois de uma vida dura, trabalhando desde cedo na lavoura de café, tanto Luiz como Celi, orgulham-se da vida que hoje, podem dar a seus filhos. Mas não foi sempre assim, conta Celi com jeito de quem quer encerrar o assunto por ali, sem entrar em detalhes daquela época.

O restaurante é recente. A intenção e ter um ganho extra e promover o turismo na região. Eles somam a comida da Celi, com a simpatia e a beleza do lugar. Só pode dar certo!

Eu, Luiz e Celi em Pedra Roxa – Ibitirama

elogoali

(793Publicações)

Leticia Vieira é jornalista, radialista, formada também em marketing e Pós Graduada em Gestão em Assessoria de Comunicação. No mercado há mais de 10 anos, está na Rede Vitória desde 2013.

Comentários (11)

  1. Otília Brunoro

    Agradeço a cunhada Nelsira por me falar da reportagem. Sempre me emociono com as boas divulgações sobre Burarama, minha terra natal. Assim que posso vou até lá ver e matar saudades dos parentes e amigos. Fiquei triste ao ver a casa da Nona Gava, que está indo ao chão. Saudades!
    Parabéns pelo evento Caminhadas da Natureza e pela reportagem.
    Abraços,
    Otília

    Responder
  2. Geraldo

    Luiza….o “Seu” Luiz e a Dª Celi também ficaram cativos de vc….disseram que vc é uma pessoa especial.
    Aguardamos mais matérias. Agradecido pelo carinho com nosso povo e nosso lugar.
    Abç Caparaoense, Geraldo

    Responder
  3. arivelto miranda machado

    ESTA E A MINHA TERRA NATAL E FICO FELIZ DE VER TANTO DESENVOLVIMENTO E O SUCESSO DESTE PARAISO QUE E PEDRA ROXA E VOCES FAZ PARTE DESTE SUCESSO . ARIVELTO IBATIBA ES

    Responder
  4. Ronaldo, Patrìcia e deryck

    luiz e celi como esta essa comida capixaba maravilhosa, nesse restaurante em pedra roxa? O mundo vai te conhecer celi! abraços do ronaldo, patrícia e deryck!

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>