DOMINGOS MARTINS – circuitos turísticos

Esta é a Cascata do Galo. Localizada a 10km da sede, na estrada do Galo, a queda de 70 metros de altura, rodeada por Mata Atlântica, faz do lugar um dos pontos obrigatórios em visita à cidade. O nome ”galo” acabou se tornando referência e se tornou o nome do Circuito Turístico. O Circuito do Galo.

Empreendimentos, agroturismo, pousadas, sítios e restaurantes vão formando o circuito. Um quilômetro à frente da cascata por exemplo, há um empreendimento (Encantos da Cascata) que oferece estrutura para quem quer passar o dia por ali.

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=-SSrAdTUkFA,center[/VIDEO]

Foi neste circuito que conheci o Sítio do Nômade. Propriedade rural, localizada entre matas e montanhas, bela vista para a represa PHC São Pedro, local onde você pode se hospedar e/ou aproveitar um café colonial curtindo um momento de verdadeiro relaxamento…

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=7qPmy7w_24M,center[/VIDEO]

Sítio do Nômade – 4km da sede – Estrada de Panelas

Nádia ou Antônio Carlos (27)9818-4666 / www.sitiodonomade.com.br

Encantos da Cascata – 11km da sede – Estrada do Galo

Contato: Leonardo ou Alcione (27)9919-2718

Ainda neste circuito…

Sítio do Galo – Alto Galo – Estrada do Galo

Leonardo (27)9977-0055 / www.sitiodogalo.com

Rio da Montanha – 12km da sede – BR262, km34 – entrada para Biriricas

(27)3268-1765 / (27)9909-8658 / www.riodamontanha.com.br

Circuito do Chapéu

Também bem próximo a sede fica o Circuito do Chapéu. Clima tipicamente europeu, 870m de altitude e encontramos belas paisagens, opções de hospedagens, produtos caseiros e boa comida. Foi lá que eu conheci a Fattoria Tre Bambini. Propriedade rural da família do Vicente e da Rita onde são produzidos bombons artesanais de chocolate.

Ainda do circuito do Chapéu, uma pousada muito conhecida, OPASHAUS. É uma pousada rural adaptada em um casarão de arquitetura pomerana que oferece trilhas na mata, piscina, sauna, lagoa para pesca recreativa, além de um bom restaurante de comida caseira no fogão a lenha. Três quilômetros a frente fica o Restaurante e Pousada Delícias da Tilápia. Eles são especializados na criação da tilápia e camarão-da-malásia.

Fattoria Tre Bambini – 3km da sede – Estrada de Chapéu

Rita ou Vicente (27)9710-2104 / (27)9983-6168

Pousada Opashaus – 3km da sede – Estrada do Chapéu

(27) 3268-3227 / (27) 9886-6829 / www.pousadaopashaus.com

Restaurate e Pousada Delícias da Tilápia – 6km da sede – Estrada de Chapéu

Claudio ou Verônica (27)9983-3006 / (27)9917-1787 / www.deliciasdatilapia.com

Circuito da Estação

Entre matas, vales e rios está localizado o Vale da Estação, distante 8Km da sede. Um lugar bucólico e aconchegante que abriga a antiga Estação Ferroviária Germânia e é banhado pelas quedas do Rio Jucu Braço Sul.

A porta e entrada para o circuito é vila de Santa Isabel, localizada às margens da BR 262. Lá, bem em frente a antiga estação, conheci um senhor muito conhecido na cidade. O Sr Gustavo José Wernersbach. Gustavo mora com a esposa, Sra Isabel, naquele lugar belo e calmo que é o Vale da Estação. Com uma história de 100 anos, que completará 101 em 2011, Gustavo tem em sua casa um museu com peças, fotos, livros, objetos, móveis, que registram a história da família Wernersbach e, ao mesmo tempo, a história de tantas outras famílias descendente de alemães que se instalaram na região. O museu esta sendo organizado pela filhas Maria da Penha, Sandra e Edith.

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=e9Ix5bRsz2k,center[/VIDEO]

Atrativos que integram este circuito:

http://www.domingosmartins.es.gov.br no link ‘turismo’ – ‘circuitos turísticos rurais’

elogoali

(845Publicações)

Leticia Vieira é jornalista, radialista, formada também em marketing e Pós Graduada em Gestão em Assessoria de Comunicação. No mercado há mais de 10 anos, está na Rede Vitória desde 2013.

Comentários (7)

  1. carolina

    Olá Luiza, ouvi você falar hoje sobre minha cidade na Jovem Pan…estou ansiosa para ver o que você achou de Santa Leopoldina. Gosto muito de lá sempre que posso volto a cidade. Acredito no potencial turístico daquela região que você esta ajudando a divulgar. Att Carolina

    Responder
  2. elogoalielogoali Autor

    Oi Carolina!
    Fiquei feliz quando li que você acompanhou pela rádio Jovem Pan. Toda terça-feira eu falo um pouquinho do que encontrei nas cidades pelas quais estou passando. Realmente Sta Leopoldina é uma cidade especial de muita história e beleza. Fica de olho no blog essa semana para acompanhar o que encontrei por lá!
    Beijos e obrigada, Luiza

    Responder
  3. Flavio Lacerda

    Lu… as postagens estão simplesmente o máximo!! Parabéns pelos vídeos, as entrevistas.. todo o publico ta descobrindo e redescobrindo aquilo que vinha se perdendo ou estava perdido / oculto!!! O blog está perfeito!! Mil vezes parabéns!!! Super beijo!

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *