Aventura no ARVORISMO em Venda Nova do Imigrante

Já estou começando a me acostumar com estes finais de semana mais radicais. Não tive como escapar. A prática do ARVORISMO vem se destacando em Venda Nova do Imigrante e é claro que eu entrei em mais essa aventura.

Arvorismo é um esporte radical/de aventura que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores. Nessas travessias (entre uma árvore e outra), existem obstáculos. A atividade é muito utilizada no turismo de aventura, para lazer e recreação.

No SÍTIO ARCOBALENO/PARQUE DE ARVORISMO E TIROLESAS SELVA SASSIRI, localizado na região de Alto Caxixe, fica o maior circuito de arvorismo da América Latina. São 69 árvores de eucalipto e três estágios de altura – sendo o mais alto a 18 metros do chão. No total, o percurso tem 1.500 metros e 190 obstáculos.

Além disso, os visitantes podem curtir as duas tirolesas (de 420 e 390 metros), um restaurante com comida caseira e uma bela vista para a Pedra Azul.

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=Aim0pWRm9Rk,center[/VIDEO]

[VIDEO]http://www.youtube.com/watch?v=HMTvquKs_LM,center[/VIDEO]

Sítio Arcobaleno:

Estrada dos Produtores, km 4 – Alto Caxixe. Entrada pelo km 98 da BR-262.

Funcionamento: 8h às 18h aos finais de semana e feriados / dias úteis sob agendamento

(27) 9977-8094 / sitioarcobaleno@gmail.com

elogoali

(726Publicações)

Leticia Vieira é jornalista, radialista, formada também em marketing e Pós Graduada em Gestão em Assessoria de Comunicação. No mercado há mais de 10 anos, está na Rede Vitória desde 2013.

Comentários (3)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>