Mistério no Rio Benevente em Anchieta

Um passeio imperdível! Não poderia começar o texto de outra forma. O passeio pelo Rio Benevente é belíssimo e reserva surpresas aos visitantes, além de muito mistério em torno das ruínas que encontramos no local. O acesso é feito por um delicioso passeio de barco que dura aproximadamente 50 minutos. Partimos da colônia de pescadores. Lá é fácil encontrar barqueiros para realizar a atividade. Ainda não existe um serviço especializado regular.

page

O espetáculo da natureza é encantador e surpreendente. A riqueza da fauna e da flora também impressiona. É possível encontrar em quase todo o trajeto, manguezais amarelo (raízes para fora) e vermelho (raízes para dentro). Completam o espetáculo, garças das mais diversas junto com tantas outras espécies animais.

page2 page1

O passeio é feito pelo Rio Benevente e um de seus afluentes o Rio Salinas. A ideia e chegarmos até as ruínas, um mistério no município. São 32 colunas e pilares feitos com óleo de baleia e conchas, algumas arredondadas outras quadradas, que escondem parte da história de Anchieta. As Ruínas do Rio Salinas foram tombadas como Monumento de Valor Histórico e Cultural.

page3

Não há uma certeza sobre a origem. Alguns acreditam que possa ter abrigado uma salina clandestina. Outros apostam em uma escola. Mas a única verdade absoluta é a beleza do local. Após sair do barco, você vai caminhar menos de 5 minutos por uma mata com densidade diferente do que viu por todo o passeio de barco. Ela é mais fechada, e não apresenta manguezais. Há uma pequena passarela de madeira facilitando o acesso. No final dessa pequena trilha, há um descampado, onde as colunas surgem imponentes e surpreendentes.

Minha dica importantíssima. Leve repelente! Nesse trecho a quantidade de mosquitos assusta.

Vale muito o passeio, lembrando de levar protetor e repelente No mais é só aproveitar!

elogoali

(845Publicações)

Leticia Vieira é jornalista, radialista, formada também em marketing e Pós Graduada em Gestão em Assessoria de Comunicação. No mercado há mais de 10 anos, está na Rede Vitória desde 2013.

Comentários (7)

    1. elogoalielogoali Autor

      Olá Lizete. O passeio é uma delícia. Você vai adorar.
      Valor R$ 100,00 por barco.
      Cada barco comporta 6 a 8 pessoas.
      Contato: Colônia de Pesca – 3536 – 1982

      A minha sugestão é que faça o passeio pela manhã. Mas é possivel fazer durante todo o dia.
      Mas de manhã o sol não esta tão forte. Vai ser um passeio mais agradável. Não esqueça de levar repelente e protetor solar!

      abraços e continue acompanhando o Blog!!

      Responder
    1. elogoalielogoali Autor

      Olá Fabricia
      Seguem as informações. O passeio é uma delícia. Você vai adorar!!
      Valor R$ 100,00 por barco.
      Cada barco comporta 6 a 8 pessoas.
      Contato: Colônia de Pesca – 3536 – 1982

      Não esqueça de levar repelente e protetor solar!!

      Abraços e continue acompanhando o blog!!

      Responder
  1. Pingback: Navegar nas águas do Beneventes, em Anchieta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *