Na Ilha do Boi, em Vitória, 2 praias atraem capixabas e turistas

Na Ilha do Boi são duas pequenas praias que chamam a atenção. A primeira é a Praia Grande, conhecida também como Praia da Esquerda. É a mais procurada pelos banhistas. Tem algumas barraquinhas que dão suporte aos frequentadores. O mar é de águas calmas e claras.  Uma praia bem gostosa e mesmo não sendo muito espaçosa também é um espaço bem democrático e muito procurado pelo pessoal mais jovem.

page page2

Do outro lado encontramos a chamada Praia da Direita. Um pouco menor do que a primeira, ela é menos frequentada, mas tem águas claras e calmas também. No entanto não há barraquinhas para atender aos turistas.

page4

Nas duas praias há chuveiros para ajudar a refrescar os banhistas. Há também banheiros, garantindo maior infraestrutura para turistas e moradores de Vitória que gostam de frequentar a praia.

IMG_9699

Como chegar

O acesso é atrás do Shopping Vitória. Tem placas indicando quando virar a direita.  O visitante deve seguir pela rua Renato Nascimento Daher Carneiro, que vai até o local onde se encontram as praias. A rua é sinuosa e percorre toda a extensão da Ilha do Boi. Há uma pequena área de estacionamento. Os ônibus não vão até as praias. Mas param próximo e a caminhada não é tão longa.

elogoali

(845Publicações)

Leticia Vieira é jornalista, radialista, formada também em marketing e Pós Graduada em Gestão em Assessoria de Comunicação. No mercado há mais de 10 anos, está na Rede Vitória desde 2013.

Comentários (2)

  1. Brunno

    Durante a semana (Seg/Sex) tem uma linha de onibus que entra dentro da Ilha do Boi que é a linha 203 – Santa Clara x Ilha do Boi via Parque Moscoso. Mas os horários são bem restritos e não circula aos finais de semana.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *