Conheça a igreja de São Gonçalo, a igreja dos casamentos duradouros e felizes

Situada na parte alta da cidade, a Igreja de São Gonçalo, com mais de trezentos anos de história, foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 8 de novembro de 1948, incluindo suas imagens, alfaias e móveis. Ela é mais um dos pontos turísticos de Vitória e que integra o circuito do Projeto Visitar.

A igreja é popularmente conhecida como a igreja dos casamentos duradouros e felizes. É a queridinha das noivas da capital.

IMG_1185

Mas outras curiosidades cercam a estrutura que tem como data de construção, o ano de 1707. Essa data foi estabelecida, visto que, nesse período, existia no local uma pequena capela, construída por duas irmandades com as evocações de Nossa Senhora do Amparo e Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção.

No período da fundação, a igreja já contava com várias imagens, sendo posteriormente acrescidas mais duas oriundas da Igreja de São Tiago: a do Santo Inácio de Loiola e a de São Francisco Xavier, ambas portuguesas, do século XVII. São as mais preciosas e belas imagens sacras existentes no estado.

IMG_1181

Vale a visita!! E não é só para quem está querendo casar!!

Serviço

Rua São Gonçalo – Centro
Telefone: (27) 3233-2856
elogoali

(845Publicações)

Leticia Vieira é jornalista, radialista, formada também em marketing e Pós Graduada em Gestão em Assessoria de Comunicação. No mercado há mais de 10 anos, está na Rede Vitória desde 2013.

Comentários (2)

  1. Karla M. De Souza

    Noooosssaaa Fui nessa igrejinha ontem (26.04) para a Eucaristia de um sobrinho… que coincidência… Ela é muito linda e agradável vc sente uma PazzZZZ muito grande !!
    Super indiiiicooooo….

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *