Saia da rotina e programe um Dia dos Pais diferente. Veja as opções de passeio!

Sapato, meia, gravata, cinto, chinelo… Opção de presente é o que não falta para presentear os nossos heróis no próximo domingo (13), Dia dos Pais. A data merece algo especial e é hora de fugir do óbvio e preparar algo que vai além de um almoço em família.

Então, que tal curtir uma uma programação diferente? O Jornal Online Folha Vitória listou algumas opções de passeios que podem proporcionar um dia muito especial para toda a família sem sair do Espírito Santo.

Leia também:
Roteiros para você degustar queijos, vinhos, socol, uvas e morango na Região Serrana do ES
Que tal conhecer Anchieta? Veja 10 atrativos para aproveitar na região!

O nosso Estado é cheio de opções, que vão desde praias até a famosa região das montanhas. Além de parques, cachoeiras, lagoas e muitas outras opções incríveis para curtir com o paizão. Confira!

Parque Estadual Pedra Azul
A lista não poderia começar com outra opção. O Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins, é ponto certo para quem curte temperaturas amenas e um contato maior com a natureza. Além disso, o local ainda reserva lugares incríveis ao longo da Rota do Lagarto, com restaurantes, pousadas e paisagens que merecem ser registradas.
Veja como chegar!

Zoo Park da Montanha
Se você optar pela dica anterior e conseguir sair um pouco mais cedo de lá, que tal fazer uma parada no Zoo Park da Montanha? O zoológico fica no município de Marechal Floriano e funciona das 9 às 17 horas, sendo permitida entrada até as 16 horas. O valor do ingresso é R$ 30, com opção de meia entrada para aqueles que tem direito.
Veja como chegar!

Arvorismo e Tirolesa
Para quem quer ir um pouco depois da Pedra Azul, uma ótima opção de aventura é curtir o arvorismo e a tirolesa de Venda Nova do Imigrante. O Parque Selva Sassirì também possui um restaurante para atender aos visitantes. Para se aventurar, é necessário agendamento, que pode ser feito no site do parque.

Mosteiro Zen Budista
Se você não quer se aventurar na região Serrana, então pode pegar a estrada no sentido Norte do Estado. Localizado às margens da BR 101, no município de Ibiraçu, o Mosteiro Zen Budista proporciona um contato ainda maior com a natureza em um ambiente de tranquilidade, silêncio e paz. O funcionamento é apenas nos domingos, das 8 às 13 horas.
Veja como chegar!

Parque Estadual de Itaúnas
Seguindo para o Norte do Espírito Santo e buscando as diversas praias capixabas, o Parque Estadual de Itaúnas não poderia ficar de fora desta lista. Localizado no município de Conceição da Barra, quase na divisa com a Bahia, o local possui as famosas dunas e uma das melhores praias do Estado, que surgem ao horizonte como um oásis no deserto.
Como chegar!

Cachoeiras
O Espírito Santo possui diversas opções de cachoeiras. Quem optar por estes passeios, pode se refrescar nas águas ou aproveitar o visual para fazer belos registros fotográficos. Clique no nome e veja como chegar em cada uma delas.
Cachoeira Mathilde – Alfredo Chaves
Cachoeira Vovó Lúcia – Alfredo Chaves
Cachoeira Comprida – Ecoporanga
Cachoeira da Fumaça – Conceição do Castelo

Veja mais opções de cachoeiras aqui!

 

(36Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *