Bosque das cerejeiras deixa região de Pedra Azul mais colorida e encanta capixabas

Além do friozinho e clima agradável do inverno em Domingos Martins, na região serrana do Estado, uma outra “atração” tem chamado atenção e está levando muitos turistas ao município. Especialmente nesta época, o Parque Pedra Azul fica mais colorido com as cerejeiras em flor, que dão um visual diferente para a região.

IMG_0609Neste ano, elas começaram a florescer no final de julho e a boa notícia para quem ainda não conseguiu visitar o famoso bosque é que, segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do Município, pelo menos até o próximo final de semana elas ainda devem estar intactas.

O Bosque Kaoru Kumazawa, também chamado de Bosque das Cerejeiras, foi criado após a plantação das árvores em 2008, em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil e cada uma delas recebeu o nome de uma família.

>> Como chegar?
O bosque fica dentro do Parque Estadual Pedra Azul. Ao chegar na entrada, é necessário seguir a pé em direção à base de apoio por cerca de 700 metros. As cerejeiras ficam próximas a estrada de chão e antes mesmo de chegar já é possível vê-las. Clique e veja o endereço! 

 

(40Publicações)

Comentários (1)

  1. Maurício

    Infelizmente o acesso ao bosque foi fechado pelo Fjordland, pois os visitantes estava sujando e arrancando as flores. Ontem estivemos no local assim como outros turistas, mas só pudemos ver as cerejeiras a uns 50 m de distância.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *