VOCÊ VIU NO FALA ES

Sanduiche light

                     Foto: Gustavo Ferrari

Ingredientes:
1 kg de Farinha de Trigo Regina
1 colher de sal
1 colheres de açúcar
1 colheres de óleo
10Gr de fermento biológico seco
1 ovo
1 ½ copo de água
1 copo de leite

Modo de preparo:
Colocar numa tigela o trigo com o fermento, sal e açúcar. Fazer um buraco no centro e colocar o óleo, ovo, leite e 1copo de água. Misturar até formar uma liga. Colocar uma superfície enfarinhada e sovar até a massa ficar lisa aproximadamente 8 minutos. Dividir a massa no tamanho desejado e Cobrir com um pano e deixar descansar cerca de 10 minutos. Em seguida abrir com um rolo formando discos com 20 cm de diâmetro.
Colocar num tabuleiro enfarinhado e deixar crescer por mais 15 minutos em local fechado. Leve ao forno para assar por 5 a 10 minutos. Em forno pré – aquecido.

Obs. Os discos podem ser recheados como sanduíches ou pizzas.

Sugestão de recheio:

200gr de peito de peru ou (peito de frango, atum)
50gr de uva passa
100gr Batata palha
200gr de maionese light
1 cenoura
1 beterraba
1 lata de milho verde

[VIDEO]7892,center[/VIDEO]

3 Respostas para “VOCÊ VIU NO FALA ES

  1. Esse sanduíche e delicioso e nutritivo, sempre comia dele num restaurante da praia do canto e agora vou poder fazer gracas a vocês!! Obrigada!! Ah, alem e claro de concorrer a esse super prêmio do meu restaurante oriental predileto!!!

  2. muito boa esta receita, gosto muito deste sanduiche, vou poder prepara-lo em casa, e até mesmo ganhar uma grana na faculdade.

    Obrigada

    Geovana

  3. Gosto muito do seu programa.Adoro culinária e vivo assistindo programas que falam do tema.Sempre pensei em concorrer ao sorteio do seu programa,mas não sei muito bem lidar com o computador.Agora estava tentando e acho que consegui.Espero ser sorteada.Um abraço e obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *