BEBIDA & CIA

Separei para o espaço “Bebida e Cia” de hoje, alguns vinhos para a Ceia de Natal. As bebidas que selecionei harmonizam com peru, chester, bacalhau, lombo… Ou seja, com aquelas comidas que não podem faltar na noite do dia 24.

Rayun Pinot Noir Reserva
Este vinho, produzido no Chile, é elaborado por um dos maiores enólogos do mundo (Álvaro Espinoza). É um vinho de qualidade ímpar; é delicado, muito elegante e com grande expressividade na boca. Por ser um Pinot Noir, deve ser servido mais fresco que a maioria dos tintos. A temperatura mais baixa é fundamental para valorizar a qualidade da bebida. Harmoniza muito bem com aves como peru, chester, codorna e perdiz e queijos frescos ou cremosos. É um vinho ideal para acompanhar as refeições das festas de fim de ano.
Onde: vinhosrecomendados.com.br
Quanto: R$ 49,90


Cantharus Chardonnay

Um vinho elaborado com colheita criteriosa dos cachos de uvas. É redondo na boca, apresentando frescor e untuosidade (cremoso) em harmonia. A madeira é discreta e bem integrada com a fruta. É elaborado por uma das vinícolas mais antigas do Uruguai. Harmoniza muito bem com lombo de porco, bacalhau, queijos cremosos e semi-duros.
Onde: vinhosrecomendados.com.br
Quanto: R$ 39,90

Isla de Maipo Carménère
Este vinho é um carménère jovem, frutado e elegante que demonstra a tipicidade do Vale do Maipo. Em boca apresenta boa acidez e é bem fácil ao paladar. Ideal para acompanhar pizzas, massas à bolonhesa e também pratos à base de frango ou peru. Pode ser servido também com queijos semi-duros como o Edam, Estepe, Gouda e Masdam.
Onde: vinhobr.com.br
Quanto: 44,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *