MCDONALD’S LEVARÁ PARA LONDRES VENCEDORES DE CONCURSOS CULTURAIS

O McDonald’s continua com as inscrições abertas para o concurso cultural “Viver o Espírito Olímpico”, destinado a participantes com idade 8 a 14 anos, e para a competição “Champions of Food” para interessados de 7 a 12 anos. O prêmio? Uma viagem para Londres com acompanhante para curtir os Jogos Olímpicos.

Para participar do “Viver o Espírito Olímpico” até o dia 17 de maio, os interessados devem acessar o hotsite www.mcdonalds.com.br/jogosolimpicos, e mandar um trabalho criativo por meio de vídeo, desenho, foto ou texto sobre o tema “Eu vou curtir os Jogos Olímpicos de um jeito único: em Londres com os atletas”. O público pode votar nos trabalhos favoritos até 23 de maio. Os 100 mais votados serão anunciados em 24 de maio e receberão, cada, um kit exclusivo McDonald’s. Entre estes, no dia 30 de maio, o campeão mundial de Natação e jurado do concurso cultural, Fernando Scherer, o Xuxa, apontará os cinco vencedores que viajarão para Londres.

Já para concorrer o “Champions of Food”, é necessário se registrar no site www.championsoffood.com até o dia 23 de maio e, no canal destinado ao Brasil, submeter uma receita inédita em uma das quatro categorias: entrada, prato principal, sobremesa, lanche ou bebida. A sugestão deve incluir frutas ou vegetais entre os ingredientes e contar com itens nutritivos como grãos integrais. A descrição deve ser detalhada, com as quantidades e os passos para a elaboração. Além disso, as duplas concorrentes devem enviar uma foto do prato e uma foto da criança autora da receita e seu responsável.

Uma equipe especializada de jurados vai escolher o melhor prato em cada um dos quatro países participantes (Brasil, Estados Unidos, Alemanha e Japão). A dupla vencedora do Brasil disputará em Londres  o prêmio de “Melhor Prato do Mundo”. Na grande final, os ganhadores de cada país executarão suas receitas diante de uma comissão julgadora formada por atletas olímpicos, especialistas em nutrição e pais que atuam como conselheiros do McDonald’s para o desenvolvimento de produtos.  Antes da final, cada dupla terá o acompanhamento de um mentor designado pelo McDonald’s para auxílio na maximização da receita e orientação sobre a melhor forma de preparação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *