Entrando em forma para o Carnaval

Depois de passar todas as festividades de final de ano e as férias, inicia-se a correria de ficar em forma para o Carnaval. Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo e perder alguns quilinhos. Comece procurando uma orientação nutricional, aliada a um treinamento físico adequado.
carnaval 2
Segundo a nutricionista Dalyla Formagine, da Estética Duarte, é necessário uma reeducação alimentar, em que as refeições serão realizadas de três em três horas, através da inclusão de alimentos ricos em fibras, consumo de proteína para aumentar o metabolismo, alimentos com baixo índice glicêmico como batata doce, feijão, maça, carboidratos integrais, dentre outros. Veja algumas dicas importantes podem ajudar a acelerar este processo até o dia de cair na folia.

Dicas para o Café da Manhã

cafe
É necessário que ele contenha uma boa fonte de proteína, como um queijo cottage, ricota, leite desnatado, peito de peru light. Se optar por comer pão, este deve ser integral. Inserir uma fruta é importante devido as vitaminas, minerais.
Boas opções seriam: mamão papaia, pera, melão, melancia, ameixa. Outra dica é acrescentar à fruta, uma colher de sobremesa de cereal integral como: aveia, semente de Chia, Linhaça dourada entre outras. Elas melhoram o transito intestinal e ainda promovem saciedade.

Dicas para o Almoço e Jantar

prato-saudc3a1vel2
No almoço e no jantar a refeição deve conter verduras e legumes, uma porção de carne ou ovo, junto com alguma fonte de Leguminosa e carboidrato. Abandone as preparações calóricas como farofas, purês, frituras e massas á base de molhos calóricos. Ficar atento para a construção do prato é importante. Comece pelas saladas, e preencha metade do prato dentre as saladas cruas e cozidas, incluindo sempre as folhas verde escuras. A outra metade deve ser divida entre a porção de Carne Magra e a porção de Arroz ou Macarrão Integral, Feijão ou Grão de Bico ou Lentilha.

Nos pequenos lanches (Manhã e tarde), boas pedidas são: sucos de fruta, fruta com cereal integral, Iogurte desnatado com frutas, Chás, salada de fruta.

saudavel

Alimentos como pimenta, canela, gengibre e alguns chás têm propriedades termogênicas, (Chá verde, Chá de Hibiscos, Chá preto, Sucos de Fruta cítrica com adição de rapinhas de gengibre), ou seja, auxiliam no aumento do metabolismo, facilitando a perda de gordura. Porém, sua utilização deve estar associada à prática de atividade física.

Tratamento corporal
Depois de uma alimentação equilibrada e reforçada para chegar com pique total na folia, para quem quer chegar com o físico em forma na avenida, ainda dá tempo de preparar o corpo para o Carnaval. Segundo a fisioterapeuta da Estética Duarte, Fernanda Duarte, o segredo é utilizar terapias combinadas.

corpo

Uma dica é a carboxiterapia, aplicação de CO2 medicinal intradérmico e subcutâneo, indicado para celulite, gordura localizada e flacidez de pele, promovendo ainda o fotorejuvenescimento na área da face, pescoço e colo.

Outra sugestão é o manthus, combinação de Ultrassom e correntes estereodinâmicas, responsável pelo contorno corporal, conseguindo reduzir medidas já na 1ª sessão.

?O In Shape também é uma alternativa, pois combina em um único aparelho radiofrequência, infrared, massagem mecânica e intradermoterapia. Ele é indicado tanto para rejuvenescimento facial quanto para área corporal?, explica Fernanda.

Rainha de bateria
A Rainha de Bateria da escola ?Pega no Samba?, Jordana Catarina, sabe muito bem o que é a preparação para o Carnaval, afinal são cinco anos como Rainha da escola. Mas 2014 está sendo diferente para Jordana, já que desta vez ela vai entrar na avenida grávida de quatro meses.
?Durante a preparação para o Carnaval, sem dúvidas aumentei minha ingestão de líquidos, principalmente muita água. Como estou grávida de 4 meses, não posso fazer muito esforço físico e nem determinadas dietas. Estou me alimentando muito bem, com muitas frutas e líquidos para melhor digestão. Fiz durante um tempo massagem modeladora, mas parei por conta dos riscos da gravidez. Agora estou voltando para a hidroginástica que é super indicado para grávidas e é um ótimo exercício. Também cortei o sal da alimentação. Sem dúvidas a hidratação é o que mais tenho feito. E também muita proteção solar, para chegar com a pele linda e sem manchas na avenida?, explica Jordana Catarina, Rainha da Pega no Samba.

Um comentário em “Entrando em forma para o Carnaval”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *