Semana Santa em boa forma, com praticidade e economia

monicaDurante a quaresma o consumo de peixes, principalmente o bacalhau, aumenta muito. Na Semana Santa, nem se fala. Dificilmente vemos nos supermercados um carrinho que não contenha a iguaria.

De fato, o bacalhau é um peixe muito saboroso, que serve como ingrediente base para pratos deliciosos.Porém um custo é um tanto quanto salgado. Por isso a nutricionista Mônica Lopes, sugere trocar o peixe pela sardinha. Ela tem valor acessível a todos os bolsos, é deliciosa e tem vários benefícios. Confira abaixo algumas informações e saiba mais sobre a sardinha.

Motivos para consumir sardinha durante a Semana Santa

“Amiga do coração” a sardinha é uma fonte rica de proteína que digerida lentamente prolonga a sensação de saciedade, pois têm a capacidade de melhorar a pressão arterial, o colesterol, os triglicérides, a circulação sanguínea e consequentemente a redução do peso.

Estudos comprovam que o ômega3 impede a inflamação do hipotálamo (região do cérebro), responsável pelo sinal de saciedade, evitando assim, a fome.

Se for consumida semanalmente, previne doenças, pois possui nutrientes essenciais para a boa nutrição como o cálcio, selênio, vitaminas B12 e D. Além destes nutrientes, o ômega3 presente no peixe ativa as proteínas celulares que evita que o açúcar vire
gordura e é convertido em energia.

O ômega3 aumenta o colesterol bom (HDL) e abaixa o colesterol ruim (LDL), acumulado nas artérias, prevenindo doenças cardiovasculares, o infarto, e também, auxilia na prevenção de diabetes, osteoporose e enxaquecas.

Ao comprar a sardinha, confira se os olhos estão brilhantes e as brânquias avermelhadas, pois são sinais de pescado fresco. Ela não custa caro, é fácil de encontrar e de preparar.

Fan page: Nutricionista Mônica Lopes
Tel: (27)992585950

6 Respostas para “Semana Santa em boa forma, com praticidade e economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *