Mexicana vence Prêmio Veuve Clicquot

Elena Reygadas, chef mexicana do restaurante Rosetta, foi anunciada a vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef América Latina. Esta menção reconhece seu excelente trabalho, assim como a inovação e criatividade colocados ao serviço dos visitantes do seu restaurante. Elena receberá o prêmio durante a cerimônia de “Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina”, que será realizada este ano em Lima, no Peru, no dia 3 de setembro.
Elena Reygadas_3

Reygadas nasceu no México, país onde adquiriu seus primeiros conhecimentos culinários, e logo partiu para Nova York para estudar no The French Culinary Institute,onde aperfeiçoou seu talento. Depois, mudou-se para Londres para trabalhar em algumas das melhores cozinhas, incluindo o restaurante Locanda Locatelli. Em 2010, Elena Reygadas decidiu voltar ao México e abrir seu próprio restaurante, chamado Rosetta. Rapidamente, o aconchegante e bem decorado local, que fica no exclusivo distrito de Roma, tornou-se um dos melhores restaurantes da capital do México.

Para criar seus pratos, Elena inspira-se nas quatro estações do ano e encontra os ingredientes ideais ao paladar dos seus clientes. Desta maneira, sua culinária é reflexiva e ao mesmo tempo imaginativa, ganhando uma excelente reputação.

Sobre o Prêmio
Inspirado na vida e conquistas da Madame Clicquot, que há cerca de 200 anos estabeleceu padrões para as mulheres no mundo dos negócios, o prêmio é anual e celebra o trabalho de uma excepcional chef. Entregue na cerimônia dos “50 Melhores Restaurantes da América Latina, a premiação celebra a diversidade e qualidade gastronômica dos restaurantes latino-americanos.

4 Respostas para “Mexicana vence Prêmio Veuve Clicquot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *