Clima ameno combina com sorvetes mais encorpados

Se engana quem pensa que gelato só combina com dias de muito calor, no ápice do verão. Sabores mais cremosos, acrescidos de caldas especiais fazem sucesso por aí e tem mantido as gelaterias lotadas mesmo em dias de temperaturas mais baixas. Ingredientes mais encorpados como nozes, avelãs, castanhas, café e o clássico chocolate agradam os paladares, durante o inverno e são os mais pedidos nesses últimos dias frios do ano.
cremino

Neste período de temperaturas amenas, o gelataio da Cremino Gelato e Caffè, Lawrence Ramos, tem investido em muito chocolate, como nos sabores Flocos Invertido (chocolate belga com mesclado de chocolate belga branco) e Chocolate com Amêndoas. Outras opções são o Crema Fiorentina, sabor tradicional da Itália, com toques de baunília e limão, o Crocantino e o Café Amaretto, novo sabor com castanhas de damasco caramelizadas.

Na Cremino, outros sucessos nos meses de junho a setembro são as sobremesas acompanhadas de caldas, como a Amorino, uma mistura de quente com frio. Trata-se de gelato no sabor Cremino (carro-chefe da casa, feito de puro leite), com calda quente de frutas vermelhas.
“Por mais que Vitória não faça frio como na Itália, sabores mais encorpados, com mais cremosidade, são os indicados nos dias mais frescos”, afirma o gelataio Lawrence. “Os gelatos à base de leite são os mais procurados nesse período, enquanto no verão os preferidos são os gelatos de frutas, mais refrescantes”, acrescenta.

E para quem, mesmo no frio, segue firme na dieta e prefere passar longe dos gelatos, a Cremino Gelato e Cafèe lançou a “Linha Zero”. Com foco em quem prioriza a boa forma ou naqueles que precisam adotar dietas com restrição de açúcar ou lactose, Lawrence Ramos criou um gelato de chocolate que é, ao mesmo tempo, zero açúcar e zero lactose. Quem provou garante que a delícia não perdeu em nada a cremosidade, a leveza e o sabor dos gelatos da marca. Outra novidade é um milk-shake de whey protein com leite e um sabor de gelato à escolha do cliente. Não à toa foi batizado de “Pós-Treino”.

5 Respostas para “Clima ameno combina com sorvetes mais encorpados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *