Sabor mais brasileiro

Há 85 anos nascia em Vila Velha (ES) uma pequena fábrica de balas, vendidas em pontos de bonde: a brasileiríssima Chocolates Garoto. Em uma trajetória de sucesso, a marca atribui o grande crescimento à proximidade com seus consumidores – responsáveis inclusive pela escolha do nome da empresa – que a colocou entre as 10 maiores fábricas de chocolates do mundo.
unnamed (2) unnamed (3)
Como principal novidade para o ano de aniversário, a Garoto anuncia a renovação da fórmula de chocolate ao leite, que ganha mais cacau e sabor mais intenso. Para responder às tendências e anseios dos brasileiros, a nova receita com mais cacau, que passa a compor os produtos da linha de Tabletes Familiares (150 g) e Linha Chocolateria (chocolates de uso culinário) a partir deste mês, traz textura que favorece percepção do sabor e de características sensoriais únicas, que persistem na boca. O resultado foi alcançado após a realização de testes e pesquisas sobre o paladar dos consumidores. “Os tabletes são a expressão mais pura do nosso chocolate. Por meio das pesquisas, buscamos entender o perfil sensorial do nosso consumidor, que tem preferência pelo sabor e textura com claro perfil de cacau”, destaca o gerente de Negócios e Marketing da Garoto, Leandro Cervi.
unnamed (5)unnamed (4)

Os produtos também ganharam novas embalagens, com identidade visual que amplia a visibilidade dos produtos nos pontos-de-venda e destaca as características da nova fórmula.

Curiosidades
A fábrica, que inicialmente produzia somente balas e pastilhas, hoje entrega uma grande variedade de produtos para seus consumidores: são mais de 70 itens no portfólio.

A Caixa Amarela foi a primeira caixa de bombons sortidos do mercado brasileiro (1959) e nunca perdeu a liderança de vendas em seu segmento, com mais de 100 milhões de unidades comercializadas ao ano atualmente. São três caixas para cada lar dos brasileiros por ano.

A Garoto foi a primeira fabricante a lançar ovos de chocolate para a Páscoa, em 1954. Hoje, são vendidos cerca de 15 milhões ovos de Páscoa Garoto todos os anos.

Os chocolates criados pela Garoto fazem muito sucesso entre os consumidores: são mais de 600 milhões de Baton produzidos por ano, 3 para cada brasileiro.

A marca tem mais de 13 milhões de fãs em sua fanpage no Facebook e é a primeira do país em alimentos.

2 Respostas para “Sabor mais brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *