Batata doce para afinar a cintura

Para quem deseja emagrecer com mais facilidade e conquistar a tão sonhada cinturinha de pilão, uma boa dica é o consumo da batata doce. Uma hortaliça reconhecida por seu sabor delicioso e que já virou queridinha dos atletas.

batata doceDe acordo com a nutricionista da Rede OK, Patrícia Wells, a batata doce contribui para secar a região da cintura porque contém baixos níveis glicêmicos. “Isso proporciona uma digestão mais lenta e faz com que o organismo fique saciado por mais tempo, prolongando a vontade de comer novamente”, explicou.

A batata doce é rica em carboidratos e também possui grande quantidade de vitaminas A, B1 e B5, além de sais minerais como fósforo, cálcio, potássio, ferro e sódio. Para efeito de comparação, apenas 100g de batata doce já contêm vitamina A na mesma quantidade que 23 quilos de batata comum.

Patrícia destaca, ainda, que consumindo diariamente a batata doce, o corpo irá receber sempre uma grande demanda de vitamina A, essencial para os olhos, pele e o sistema respiratório. “Além disso, também contém vitaminas do complexo B, o que contribui para uma digestão mais fácil, metabolismo acelerado e melhoria no sistema nervoso. Os minerais contribuem para a formação dos ossos e ainda ajudam na saúde dos dentes”, pontuou.

Tipos de batatas doce
A hortaliça nasce como raiz de uma planta, mas diferentemente da batata comum, possui uma firmeza maior, além de ser doce, o que proporciona à alimentação uma dieta muito mais saborosa.

De acordo com a nutricionista da Rede OK, existem quatro tipos de batatas doce: a branca que é um pouco mais seca, a amarela que possui um doce maior, a roxa que é a preferida e mais saborosa, e a avermelhada, que também é saborosa, mas não ultrapassa a roxa. A única diferença entre esses tipos de batatas doce é a substância beta-caroteno, que tem a capacidade de produzir vitamina A no nosso organismo.

5 Respostas para “Batata doce para afinar a cintura

  1. depois das comilanças de natal e ano novo…nada mais justo q uma dietinha a base de batata doce…o que não é nenhuma sacrifício!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *