Restaurantes preparam menus especiais para o Dia dos Namorados

Restaurantes preparam menus especiais para o Dia dos Namorados

Para esta sexta-feira, Dia dos Namorados, os restaurantes de Vitória contam com opções no menu que prometem agradar todos os apaixonados. Para os casais que querem curtir a data com o sabor da culinária Italiana e um toque da gastronomia contemporânea tem várias opções.

O Capri Italiano Contemporâneo, preparou um menu fechado assinado pelo chef Danillo Amaral. Para os amantes de frutos do mar, uma ótima opção é o risotto de camarões e aspargos com pipoca de quinoa. O filé de peixe branco com julienne de legumes é uma ótima pedida para aqueles que um prato mais leve. Já para os que não abrem mão da carne vermelha, o filet mignon com spaghetti ao creme de queijo morbier e farofa de socol é a opção ideal.

Capri_Dia dos Namorados_filet mignon com spaghetti ao creme de queijo morbier e farofa de socol_
Já o Chopp 600, incrementa o seu cardápio com duas sugestões especiais para esta sexta: o “Camarão ao ninho” – arroz de camarão ao centro, purê de batata, batata palha e camarão empanado, acompanhado de duas taças de vinho tinto de 200ml – e o “Espaguete de mariscos” com dois chopes.

O restaurante Don Benin, em Nova Venécia, prepara, para o dia 12 de junho, quatro “sugestões do chef”, sendo que um dos destaques é o espumante com geleia de rosas. Para os casais que buscam pratos leves para a data: salada de salmão grelhado com agrião e ervas finas, e bacalhau assado ao forno com creme de cebola roxa. Para completar o menu de delícias preparado para o Dia dos Namorados, o restaurante contará com merengue de suspiro com chantilly e morango de sobremesa.

Para receber os casais na sexta, o chef francês do Fuegos Restaurante, François Teissonnière, elaborou um menu fechado com opções de entradas, pratos principais e sobremesas que levam o toque da culinária francesa. As opções de pratos principais do menu ficam por conta do Chorizo de Angus com risoto de funghi, do magret de pato com maçã, batata ao murro, cream cheese e ervas, e do salmão com arroz negro, alho poró, molho de manteiga, alcaparras e salsa.

A Melt Hamburgueria Gourmet, na Praia do Canto, criou um combo exclusivamente para os apaixonados de forma mais descolada. Na sexta, peça o combo do Dia dos Namorados, que consiste numa porção de fritas com alecrim e sal grosso como entrada, três opções de hambúrgueres como prato principal – Melt Mozzarela, Melt Soja ou Melt Classic Burger – e de sobremesa a tradicional mousse de chocolate da casa.

E a Chocolateria Brasil, na Praia do Canto, preparou delícias gourmet para deixar o Dia dos Namorados com um sabor ainda mais especial, com exclusividades feitas com o mais puro chocolate belga. A doceria aposta no “Coração Cremoso de Colher” em três sabores: Ao Leite, Nero 70% cacau e Amore (chocolate branco e ao leite).

SERVIÇOS:

Capri Italiano Contemporâneo: Rua Elesbão Linhares, Shopping Day By Day, Praia do Canto, Vitória. Horário de funcionamento: de terça a sábado, a partir das 19 horas, e domingo, das 12 às 16 horas. Contato: (27) 3022-1222.

Chocolateria Brasil (Loja Praia do Canto): Rua João da Silva Abreu, 971, Lojas 06, 07 e 08, Praia do Canto – Vitória – ES. Horário de Atendimento: terça a sábado, das 12h às 20 horas e aos domingos, das 13h às 19 horas. Tel: (27) 3322-7783.

Chopp 600 – Especializado em grelhados de carnes internacionais. Funcionamento: Serviço à la carte, de terça a sábado, das 11h às 23h; almoço executivo de terça a sexta, das 11h às 15h; no domingo, almoço, das 11h às 17h. Endereço: Rua Licínio dos Santos Conte, 51, Horto Mercado, Enseada do Suá, Vitória. Telefone: 3029-2789.

 

Restaurante Don Benin – Rua Zenor Pedrosa Rocha, 78, Bairro Margareth, Nova Venécia, ES. Telefone: (27) 3752-2455/9.8883-2286. Funciona de segunda a sexta, das 11 às 14h e das 17h as 00h. E também aos sábados, das 11h às 00h.

FUEGOS – Cuisine au Grill, comandada pelo chef francês François Teissonnière.Avenida Anísio Fernandes Coelho, 88, Jardim da Penha, Vitória. Telefone: (27) 3029-1813. Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 11h30 às 15h30 para almoço, e das 18h30 às 23h30 para jantar. Sábado, das 11h30 às 00h30, e domingo, das 11h30 às 17h.

Melt Hamburgueria Gourmet: Funcionamento: das 18 às 23 horas, de terça a domingo. Endereço: Rua Afonso Cláudio, 259, loja 4, Praia do Canto. Contato: (27) 3137-2604

Crédito das fotos:
Capri – Ari Oliveira
Camarão ao ninho – divulgação
Don Benin – Vinnícius Ronconi
Fuegos – Olivier
Como Melt – divulgação
Coração Cremoso – divulgação

 

Camarão ao ninho_7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *