Canelone de abobrinha com recheio de ricota, ervas frescas e nozes ao molho bechamel

Escolha abobrinha que seja o mais retilíneo possível (as menos barrigudas). Depois de higieniza-las faça fatias finas, no sentido do comprimento e coloque em água fervente por três minutos para torná-las mais flexíveis.

Recheio:
150 g de ricota fresca
150 g de creme de ricota e se necessário pode acrescentar um pouco de creme de leite, meio maço de salsinha, meio maço de cebolinha verde, um pouco de tomilho fresco e 50 g de nozes picadas.
Se usar processador, processar primeiro os temperos e em seguida a ricota fresca, o creme de ricota e as nozes, misture tudo e coloque um pouco em cada fatia de abobrinha e enrole, disponha num refratário e cubra com o molho branco.

Dica de molho Bechamel (molho branco):
em uma frigideira colocar uma colher bem cheia de manteiga e derreter em fogo baixo, acrescentar uma colher bem cheia de farinha de trigo e mexer por 3 minutos, esta mistura chama-se “roux” e serve como espessante para vários molhos claros. Acrescente esta mistura a 300 ml de leite fervente e mexa até espessar. Ajuste o sal e coloque sobre os canelones de abobrinha, polvilhe queijo parmesão e leve ao forno até gratinar.

Chef: Claudio Francisco

Um comentário em “Canelone de abobrinha com recheio de ricota, ervas frescas e nozes ao molho bechamel”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *