Reforço e praticidade na alimentação

Não é preciso fazer nenhuma dieta maluca para perder o peso. Uma das novidades que vêm conquistando adeptos são os pratos congelados sem conservantes e de baixo teor calórico. Além de poderem ser consumidos a médio prazo sem perder o valor nutricional, eles podem ser preparados em até sete minutos, tornando-se um aliado de quem não quer ir para a cozinha ou quer receber tudo em casa com comodidade.

Segundo a nutricionista Jeanne Elizabeth Cordeiro Ramos, da franquia Fit Box, muita gente procura praticidade e qualidade para a perda de peso, especialmente nesta época do ano. Neste caso, elas podem optar pelas refeições congeladas com baixo índice calórico e preparadas sem adição de óleo, conservantes, corantes ou condimentos industrializados.

“Desenvolvemos uma linha de refeições congeladas fitness que agregam benefícios funcionais devido às suas características nutricionais: hipolipídicos, hipossódicos, fonte de fibras, carboidratos de baixo índice glicêmico, proteínas magras, isentos de aditivos e conservantes. Eles são produzidos com temperos naturais e a maioria é isento de glúten, sendo, portanto, uma opção saudável para diversas pessoas e com faixas etárias e atividades físicas distintas”, explicou.

Frango com abobora

Praticante de atividades físicas, a blogueira Nanda Portella apostou na reeducação alimentar adotando refeições congeladas para alcançar seu objetivo. “Com essa alimentação extremamente saudável e regrada, e com a ajuda de profissionais, perdi oito quilos de massa gorda e ganhei massa muscular”, contou a blogueira, que iniciou as mudanças há seis meses e aliou a alimentação aos exercícios físicos.

Ela contou por que optou pelas marmitas congeladas. “Neste mundo corrido que a gente vive, a praticidade foi um ponto a favor. Comecei a levar as marmitas comigo para onde eu ia. Pegava minha refeição congelada e ia para o salão, e enquanto faziam meu cabelo, colocava no micro-ondas e já ia comendo. Minhas amigas viram eu fazendo isso e quiseram provar. Hoje elas também são adeptas dessa alimentação. Além da qualidade, as refeições duram até quatro meses no congelador”, destacou.

A nutricionista da Fit Box alerta, no entanto, que o consumo de alimentos fitness deve ser complementado com outros alimentos. “Frutas in natura, oleaginosas, cereais integrais, leguminosas e produtos lácteos magros também devem ser consumidos. Além disso, a ingestão adequada de água e líquidos é fundamental para hidratação e o bom desempenho físico. É recomendado ingerir alimentos saudáveis a cada três horas para acelerar o metabolismo e auxiliar na perda de peso”, reforçou Jeanne.

Patinho com aipim_

Quanto ao que evitar, ela adverte o consumo de embutidos, enlatados, frituras e gorduras em geral, fast food, guloseimas, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

SAIBA MAIS
A Fit Box é uma franquia de alimentos congelados voltada para atletas e pessoas que querem adotar uma alimentação saudável. Oferecendo uma gama de produtos que alinham facilidade e sabor, a empresa conta com 17 diferentes refeições de quatro linhas diferentes – Fitness, Muscle, Funcional, além das recém-lançadas FitSoups. Entre os destaques, está o box funcional fitness para perda de peso com 14 refeições, sendo sete para almoço e sete para jantar, totalizando uma semana, sendo que os cardápios são elaborados por nutricionistas. As refeições são solicitadas pela internet e chegam em até 48 horas úteis na casa da pessoa.

Serviço:
Atendimento: Segunda a sexta, das 8:00h às 14:00h Exceto feriados
E-mail: [email protected]
Telefone: (27) 2142-6106

2 Respostas para “Reforço e praticidade na alimentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *