Sobremesa: receita de pavê de biscoito

Hoje vou atender ao pedido de uma leitora do blog. A Letícia Rufino me pediu para ensinar uma receita de pavê, que fosse fácil de fazer. Então, lá vamos nós…segue a receitinha de hoje: pavê de biscoito champanhe.

Ingredientes:

Cobertura

1 lata de Creme de Leite

3 claras

meia xícara (chá) de açúcar

Creme

3 gemas

1 lata de Leite Condensado

1 medida (da lata) de leite

meia colher (sopa) de amido de milho

Para embeber os biscoitos

300 ml de leite ou guaraná

1 pacote de biscoito tipo champanhe

 

Modo de Preparo:

Cobertura: em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume. Acrescente delicadamente o creme de leite. Reserve.

 

Creme: em uma panela, leve ao fogo baixo as gemas, o leite condensado, o leite e o amido de milho, mexendo até engrossar. Deixe esfriar e reserve.


Para embeber os biscoitos: umedeça metade dos biscoitos no leite e disponha-os em um recipiente redondo ou retangular (30 x 19 cm).

 

 

Montagem: Sobre os biscoitos, espalhe o creme que estava reservado. Coloque outra camada de biscoitos umedecidos e por último a cobertura. Decore. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. Depois, é só servir seu pavê com biscoito champanhe!

Dica da chef: essa é a receita simples, mas você pode incrementar com frutas, como o morango, ou chocolate. Veja as opções no vídeo da receita que foi ao ar no FALA ES:

 

Um comentário em “Sobremesa: receita de pavê de biscoito”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *