Receita de risoto com mini medalhão ao barbecue

Quem sabe fazer molho barbecue?? Hoje no Fala ES aprendemos a receita e não é que é super fácil!! Fiquei impressionada! Sempre achei que fosse mais complicado e que usasse muitos produtos industrializados, mas não é nada disso. Confira na nossa receita de risoto com mini medalhão ao barbecue.

bju, Ju

 

Ingredientes Risoto:
01 Xícara de Arroz Arbóreo
03 Colheres de Sopa de Cebola em Cubos Pequenos
1/2 Xícara de Vinho Branco Seco
1/2 Colher de Sopa de Azeite
01 Colher de Sopa de Manteiga
03 Xícaras de Caldo de Galinha ou Água
Queijo Parmesão Ralado
Sal a gosto
Modo de Preparo Risoto:
Em uma panela, coloque o azeite e metade da manteiga e refogue a cebola levemente sem deixar escurecer. Acrescente o arroz e refogue até o arroz ficar um pouco transparente. Nesse momento, acrescente a primeira concha de caldo de galinha, mexa e regule o fogo em médio / baixo, continue mexendo. Acrescente o vinho branco e, para que até o final do processo evapore o álcool e fique somente o sabor, vá acrescentando o caldo aos poucos e mexendo sempre para que o arroz solte amido, isso que dará cremosidade ao risoto. Quando estiver ao dente, acrescente o restante da manteiga e o queijo parmesão. Mexa até ficar homogêneo e sirva.

 

Ingredientes mini medalhão:
500g de filé mignon
200g de Bacon Laminado
01 Colher de Sopa de Azeite
Pimenta do Reino Preta
Sal a Gosto
Palito para prender o Bacon
Modo de preparo do Medalhão:
Corte o Filé Mignon no sentido contrário da fibra com no máximo 02 cm de espessura. Enrole-o com o bacon e espete-o com o palito para firmar, tempere-o com sal, pimenta e o azeite e reserve.
Coloque uma frigideira em fogo alto e deixe-a aquecer bem, coloque o azeite e o medalhão, deixe grelhar por dois minutos de cada lado sem aperta-lo na frigideira, faltando 01 minuto para o final do processo acrescente 01 colher de manteiga, retire e deixe descansar por mais 03 minutos para que os sucos se distribuam por igual na carne e sirva.

 

Ingredientes do Molho Barbecue:
80 g Óleo de soja
200 g Cebolas em cubos
400 g Açúcar mascavo
300 g Vinagre branco de maçã
120 g Molho inglês
1600 g Ketchup
04 folhas Louro
40 g Molho de pimenta extra forte
400 g Água
20 g Sal
04 g Pimenta do reino

Modo de preparo do molho:
Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture até ficar homogêneo, leve ao logo médio/baixo por 25 minutos, retire do fogo e deixe esfriar naturalmente. Depois de frio, se preferir, coe em uma peneira fina, mas também pode ser servido com pedaços de forma rústica.

 

Confira o preparo da receita no Fala ES:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *